quinta-feira, 20 de março de 2014

Yoann Lossel

Já faz um tempinho, um amigo meu que também aprecia artistas, pintores e desenhistas como eu, me recomendou esse artista, o Yoann Lossel.

Logo de cara entrei na página dele no facebook e me deparei com uma arte bem autêntica, o cara mistura grafite com dourado, de forma que seus desenhos pareçam iluminados, é uma arte muito única.

Oque mais me admira nesse artista é a leveza e precisão do seu traço, delicado e realista.

Aparentemente a sua técnica consiste em aplicar folhas de ouro em alguns locais estratégicos da imagem para compor essa sensação de iluminação. Em algumas das ilustrações será possível ver como ele faz isso.

Ele também mistura tinta óleo e algumas folhas orgânicas nas suas obras.















Quem gostou do artista e quiser saber mais, é só acessar:

https://www.facebook.com/pages/Yoann-Lossel/156250471132606

http://yoann-lossel.deviantart.com/

[..]

Adorei conhecer esse artista, bem sinistro o trabalho dele, perfeito para aqueles contos de fantasia mais macabros e sombrios.

Se vocês conhecem algum artista que ainda não apareceu aqui no Terra das Fábulas, sinta-se a vontade para sugeri-lo para gente.

E por hoje é só galera, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook