quinta-feira, 15 de setembro de 2011

RESENHA: Coração de Tinta

Inkheart em inglês
Bom dia gente, aproveitando para fazer mais um post no blog enquanto ainda tenho tempo, internet, e é claro, conteúdo para isso.

Lembram quando eu disse que tirei um belo atraso de filmes nas minhas férias? Pois é, aproveito para fazer mais uma resenha agora, e hoje será do filme Coração de Tinta.

Para quem não sabe, essa também é uma adaptação de uma obra literária para o cinema. O filme é de 2008 e foi dirigido por Iain Softley com a participação de Brendan Fraser.

E eis agora a parte mais complicada de falar desse filme...eu não gostei. Por algum motivo, o filme não me empolgou, não me cativou, não me inspirou, ou qualquer uma dessas sensações que eu adoro quando estou lendo livros ou vendo filmes.




A HISTÓRIA

O protagoniosta é Mortimer "Mo" Folchart (Brendan Fraser) ele é um Lingua de Prata, pessoas especiais que possuem o dom de dar vida ou trazer para o nosso mundo tudo oque acontece na ficção quando leem em voz alta.

Até ai, a sacada da história é excelente! Mas por algum motivo, algo deu errado, não sei se o livro é bom, mas sei que ele é no mínimo um best seller de porte suficiente para ter um filme baseado nele.



OS ATORES

Talvez seja isso oque não tenha me motivado a gostar desse filme, nenhum desses atores me convence no papel que faz, principalmente a filha de Mortimer, Meggie (Eliza Hope Bennett).

Não sei se é apenas a interpretação, ou se é a trilha sonora, ou se são os locais onde foram filmadas as cenas...ah! É tudo.

Acho interessante frizar que o filme não obteve boas criticas em outros lugares, e ninguém sabe explicar direito o porque, talvez seja a história, talvez ela realmente seja muito fraca.




E AI?

Não é um filme terrivel gente, não me levem a mal, não é porque eu não gostei que o filme seja péssimo, ele é tranquilo, divertido, ótimo para uma tarde com a família vendo televisão. Mas não é algo que eu recomendaria, não acrescenta nada.

Quanto ao livro, talvez valha a pena ler, mas na atual circunstância onde eu tenho uma lista quase infinita, acho meio difícil pega-lo nos proximos anos.



Confiram o trailer do filme:



[...]

E por hoje é só gente, quem quizer saber mais sobre coração de tinta basta ver esse link:

http://www.inkheartmovie.com/


Espero que tenham gostado do post de hoje.

Da próxima vez, teremos um post com a resenha de um livro, e adivinhem qual? Game of thrones para variar, resenhas, opiniões, spoilers dos livros já devem ter enchido a internet, mas... Realmente é um conteúdo que aqui não pode faltar. Vou tomar todo o cuidado possivel para apenas faze-los se sentirem no universo que R.R. Martin escreveu, e o principal... A minha carta na manga, farei uma boa analise detalhada do livro e do seriado, essa só que não se importa com spoilers de ambas as partes (ou já leu ambos, livro e seriado) poderá ler!

Até mais, estou contando os dias pra ver esse diaxo do filme do Conan, nem sei se ele estreia aqui na cidade onde moro na mesma época que estreia no Brasil todo, mas vamos torcer!


8 comentários:

  1. vale a pena sim ler os livros da COLEÇÃO mundo de tinta

    ResponderExcluir
  2. Mesmo o filme sendo ruim, o LIVRO VALE A PENA LER SIM.Principalmente o segundo e o terceiro livro da coleção.Uma pena que o filme foi tão ruim...

    ResponderExcluir
  3. Livro recomendado, então... será lido!

    Em algum momento depois que...

    Eu ler todos os livros do Leonel Caldela, todos do Tolkien, o A Bússola de ouro e suas sequências, e tudo oque ainda ta na minha estante me esperando!

    Hahaha acontece né gente, é muita coisa boa! Eu ficaria anos sem sair de casa, se lesse tudo oque queria ler e assistisse tudo que queria assistir.

    ResponderExcluir
  4. eu adorei o filme!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. no final ela encontra a mãe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que você perguntou... não é que eu nem lembro mais! haha Agora já da pra ler o livro e ainda ser surpreendida.

      Excluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook