domingo, 15 de abril de 2012

O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei


Finalmente o ultimo filme da trilogia O Senhor dos Anéis que eu comecei a aproximadamente um mês, e só agora tive o tempo de finalizar.

Lançado nos cinemas em 2003 concluindo a brilhante trilogia do diretor Peter Jackson, exatamente dois anos depois do primeiro, A Sociedade do Anel, o Retorno do Rei chegou para abalar as estruturas do cinema.

Somando a qualidade da interpretação dos atores, mais a brilhante direção e fotografia, junto com um roteiro muito bem adaptado, não tinha como o filme dar errado, tanto é que esse ganhou 11 óscars, empatando com os clássicos Bem Hur e Titanic, e diferenciando-se deles pelo fato de que ganhou absolutamente todos os Óscars a qual concorreu.

A HISTÓRIA:

Após a batalha no Abismo de Helm, os povos livres da Terra Média tem sua esperança renovada. Mas essa foi apenas a primeira batalha, a mais fácil...


Sauron reúne em Mordor um exército ainda maior do que aquele organizado por Saruman, além disso, ele convoca os povos de muito além do continente, Bárbaros, Corsários, todas as forças possíveis para vencer a guerra.



A única forma deles sobreviverem, é reunir as forças de Rohan com as de Minas Tirith, e ainda assim, existe a possibilidade de falharem.

É a reta final, Frodo está cada vez mais próximo da entrada secreta de Mordor, Aragorn precisa deixar seu orgulho de lado e assumir sua responsabilidade como o verdadeiro herdeiro de Isildur, e legítimo rei de Minas Tirith. E Gandalf, desesperado para saber como é que ele vai enfrentar os Nazgul em combate cara a cara.

O caos está formado, todas as peças encaixadas no tabuleiro, a guerra começa.



O FILME:

É complicado ser crítica em relação a esse filme, justamente porque eu acho ele o melhor de todos da série, e principalmente, sou apaixonada pela trilogia O Senhor dos Anéis.

O negócio é o de sempre. Perfeito, filme incrível, lindo, atuações brilhantes, o destaque fica claramente para o ator que interpreta Sam (Sean Astin). Não sei nem oque falar, se continuar escrevendo vou apenas ficar babando ovo ao máximo que puder, ou melhor, vou apenas exercitar a minha capacidade criativa de como falar que acho alguma coisa o máximo.

Sendo assim então, fica a máxima, filme perfeito!



E AI CAROL? OQUE ACHO?

Mal terminou  a trilogia e já tinha uma coleção de fãs como eu desesperados para mais filmes do gênero. Era um sonho para qualquer um ver nos cinemas o início de tudo, como tudo começou, a adaptação para o filme O Hobbit.

E nossos problemas, depois de realmente muitos anos, acabaram. Finalmente foi anunciado o lançamento do filme para o final do ano.

Ah, e antes que eu me esqueça, aqui vai o trailer:



[...]

Pois é gente, confesso que já escrevi mais e melhor em outros posts. Mas é que de fato, porque é que eu vou ficar aqui lambendo exageradamente o negócio? Pra quê? Eu lhes pergunto.

Pra nada, pra encher linguiça, não tem mais muito oque falar.

Então ficamos por aqui mesmo.

Finalmente estou conseguindo me organizar, caramba, como é difícil ter disciplina. E é claro, as visualizações do blog continuam lá em baixo. Fico um pouco triste eu sei, sempre pensei que elas sempre fossem aumentar, e que na pior das hipóteses, ela apenas não diminuísse, oque não foi oque aconteceu.

Mas, sabem oque me deixa esperançosa?

Que finalmente aquele maldito post da comparação entre Castelo Ra-Tim-Bum e Harry Potter parou de ser visualizado.

Caramba ele estava sempre entre os primeiros e mais visualizados da semana, e onde isso me incomoda? Em tudo. Coloquei aquele post por colocar, por pura e simples curiosidade, e ele chegou a ser o segundo com maior visualização da história do blog, mas que droga... Um post bobão como aquele me desmotiva a escrever e preparar conteúdo mais autêntico as vezes.

Ainda bem que isso acabou, apesar de me custar visualizações.

Porém, esperança é a ultima que morre certo? Pois é... O blog aqui já está começando a aparecer nas primeiras páginas do Google, sinal de que da aqui algum tempo, a palavra "Fantasia" levará direto para aqui. Legal né?

E por enquanto é só gente, até mais.

6 comentários:

  1. Não desanima não! Falo isso pq meu blog está pior que casa abandonada de Bruxa. Continue escrevendo pq mesmo que ele não seja muito procurado, aquelas pessoas que te seguem não vão te deixar assim tão fácil. faça o que vc gosta, que é postar as coisas legais aqui no blog sem se importar com o a opinião dos outros. VlW pelo blog, e só pra constar, estou seguindo os seus posts a quase dois anos, espero que isso te deixe mais animada! Abraço, e obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Erios!

    Eu fico realmente muito feliz. No fundo no fundo, por mais que tenha criado o blog para me divertir, ainda assim, tenho planos maiores para ele. E um desses planos é torna-lo uma referência do gÊnero.

    Quero que aqui tenha catálogos de tudo do gênero, informações, discussões. Já quis até mesmo fazer um fórum, sabia?

    Mas prefiro deixar isso para um futuro beeeem, longínquo, meu tempo é complicado.

    E valew de novo pela força!!!

    ResponderExcluir
  3. O filme é bom, embora não teve o impacto do primeiro e do segundo (as cenas de batalhas sequer foram igualadas em filmes recentes).

    Contudo existe um porém: as cenas da jornada de Sam e Frodo. Puxa vida, que negócio chato... Fora que toda obra de ficção o diretor, obviamente, quer deixar sua marca registrada. E sem puritanismo ou preconceito algum venho categoricamente afirmar a tensão sexual entre esses dois personagens. No livro há uma diferença de idades que faz Froto ser o tutor e ídolo de Sam, mas no filme sequer dá a entender este viés que foi simplesmente eliminado.

    Não faço essa afirmação com qualquer preconceito. A relação dos dois é muito chata e ponto final. Um Brockback Mountain (filme indecentemente chato) na Terra Média sem, naturalmente, nada exlícito.

    Deixo meu comentário polêmico a fim de ser rebatido, mas com argumentos. Nada de não "concordo porque não". "O livro é lindo e blá-blá blá"...Nem respondo.

    Ah, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba...pensei que fosse coisa da minha cabeça. Mas também achei muito, er...ai, como dizer, homossexual a relação entre Frodo e Sam no filme.

      Gente, o camarada Sam, ta certo que é jardineiro vassalo do riquinho Frodo, mas nada justifica tanta pagação de pau, é um amor incontrolável aquilo lá, e não tem isso no livro não.

      É sim polêmico, mas está explicito!

      OFF: Eu vira e meche faço uns comentários meio assim, como preferir os livros de Narnia a SdA, mas é só gosto meu msm, não estou dizendo que é melhor, nem nada, nem tenho autoridade intelectual pra isso. Mas que tem gente que acha ruim...aaaah tem. haha

      Excluir
  4. Não desiste não... e adorei seu blog
    Comecei a acompanhar a partir do seu poster sobre Game of thrones (nem assisto a série mais tudo bem ) te dei até algumas dicas ;) , vc escreve super bem...blog é assim mesmo leva um tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado ^^

      E falando em Game of Thrones, eu já já vou postar mais comentários sobre o episódio 2 e 3.

      Aguarde!

      Excluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook