sexta-feira, 27 de abril de 2012

Polêmica? Discussão sobre as filmagens de The Hobbit

Sugestão de post dada por jp_limac.

Parece que estão rolando uma certa "polêmica" em torno da maneira como o filme The Hobbit está sendo gravado, diferente da maioria das películas que são gravadas em 24 quadros/frames por segundo, a aventura de Bilbo Bolseiro será em 48. Agora, querem saber oque é que está pegando?

Seguindo as recomendações, entrei no clássico, famoso, um tanto quanto modista, site Omelete para ver oque é que estava acontecendo de fato.



Matéria do Omelete

Sugiro que vocês deem uma lida, mas se estiverem com preguiça, não tem problema, eis aqui um resumão.

Os críticos de cinema, aquela galera que parece gostar de ver chifre na cabeça de cavalo, salvo unicórnios, achou que o trailer exibido na CinemaCon era tão realista, mas tão realista, que tiraria toda a graça do filme. Alegam que a filmagem em alta resolução tornou o filme mais televisivo e menos cinematográfico, e também alegam que muita gente pode não gostar de um cinema tão realista.

Sabe oque eu acho disso?

O cúmulo da falta do que fazer. Essa galera crítica de cinema gosta tanto de arrumar defeito, que não estão gostando do realismo, como assim? A anos que o cinema vem se esforçando para melhorar cada vez mais as imagens e tornar a experiência cada vez mais imersiva, pra vim gente achando isso ruim... Nossa, é algo do gênero Haters Gonna Hate pra mim.

E falando em imersão, eu ODEIO, repito, DETESTO filmes em 3D, mas ninguém reclama, ninguém acha ruim, esse tipo de imersão que sinceramente me dar dor de cabeça, ninguém fala nada. Mas gravar um filme com um realismo mais próximo da do olho humano, já tem gente achando ruim.

Vem cá galera do cinema, me digam, qual é a de vocês? Oque é que ensinam nas faculdades de vocês que eu não to sabendo e é tão importante assim o "realismo" ser deixado de lado?

Enfim...

Já temos um trailer rolando na internet por ai, deem uma olhada pra ver como as coisas adam ficando:

 [...]

É isso ai gente, mais um post por hoje, já que sobrou um tempinho enquanto não dá o horário infeliz de viajar.

Eu não gosto de viajar de madrugada, mas é oque temos para hoje.

Até mais.

2 comentários:

  1. Imagine o absurdo que serão os detalhes de Smaug para fazer valer essa imagem incrível...

    Lembro no início da era HDTV as atrizes reclamando das imperfeições delas que iriam aparecer vívidas na TV. Agora é fazer um esforço de imaginação para ver como será essa tecnologia revolucionária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, imagina o tanto que a maquiagem e figurino estará caprichada!

      Essa galera crítica de cinema parece ter uma birra pessoal com Peter Jackson, eles o odeiam.

      Os filmes de O Senhor dos Anéis ficaram excelentes, fieis ao livro? Não, mas mesmo como adaptação, independente de qualquer coisa, são bons filmes.

      E como falei, criticar o maldito 3D ninguém critica. Depois que eu perco gosto por ir ao cinema, acham ruim...

      Excluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook