terça-feira, 10 de abril de 2012

Revelada a capa de A Dança dos Dragões

Galera, já saiu na internet a nova capa nacional da sequência das Crônicas de Gelo e Fogo, o quinto livro da série, que se chama "A Dança dos Dragões" será assim como vocês estão vendo.

Gostaram? Eu adorei!

Já se sabe que cada uma dessas capas da versão brasileira (e se não me engano, francesa) mostra uma cena dos livros. Sendo assim, ver claramente Daenarys com um dragão enorme me deixa com frio na barriga.

E falando em capas que mostram cenas dos livros, vocês já identificaram todas elas? Pois bem, aqui vai a minha opinião.

Primeira de todas as capas, do livro "A guerra dos tronos" mostra simplesmente o prólogo, quando os homens da patrulha da noite saem em uma expedição para encontrar selvagens além da muralha, e acabam se deparando com um "Outro" pela primeira vez.




Já a segunda, mostra nada mais nada menos que Tyrion na cidade de Porto Real. Nada melhor do que mostra-lo, já que a parte principal da trama do segundo livro se passa lá, e está totalmente aos cuidados dele. Picuinhas, intrigas, e o pobre anão corrigindo todas as merdas que a irmã muito louca faz.


Já o terceiro livro mostra a queridinha dos fans, Arya Stark, a menina que até então se encontra desaparecida. Ela é uma fugitiva da sobrevivência, o garota que custa morrer. Da absolutamente tudo de errado na vida dela e ainda assim ela escapa, essa aqui é a maior Highlander de toda a série, se bem que o Tyrion não fica muito atrás não.

De qualquer forma, a capa mostra ela a frente, praticamente irreconhecível, e outros dois garotos atrás, que a seguem por pura e simples falta de opção.


E para fechar com chave de ouro a quarta e ultima capa possível de ser comentada até então.

E pra falar a verdade, não entendi nada. Não sei se é porque não curti muito o livro, mas não identifiquei que lugar seria aquele. Se for par chutar, eu diria as Ilhas de Ferro. Mas quem seria então esse cavaleiro? E se for pra chutar quem pode ser o cavaleiro, chutaria Brienne. Mas oque ela não passa pelas Ilhas de Ferro, então... que lugar é esse?

Bem, lanço então a pergunta a vocês, que lugar vocês acham que é esse? Deixem ai nos comentários!


E só uma um detalhe, vejam também a versão estendida da nova imagem de capa, ficou realmente bacana.


Imaginem que diacho de cena é essa? Caramba, esse quinto livro vai ser fenomenal!

[...]

É isso ai gente, dois posts por hoje, e eu espero que tenham gostado.

Até mais.

11 comentários:

  1. Todas as capas são elegantes, mas a última é a mais impressionante.

    Bem feita esta série.

    Resta saber como será o andamento dela? Ee haverá correspondência com toda série de livros ou se terminará em um certo arco, ou mesmo com uma vertente alternativa. A ultima me parece a mais amigável, pois casaria com um fim que não necessitasse da publicação de todos os livros e daria uma experiência diversa da leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha opinião? Esse universo é tão gigante, que a abertura para continuações será muito grande. Porém... não enxergo continuações no mesmo arco, e sim em épocas diferentes, contando lendas diferentes. Enfim...

      Esse quinto livro, promete ser tão espetacular quanto o 3º, porque eu andei conversando com quem manja MUITO de inglês e já terminou de lê-lo.

      Olha...o bicho pega loucamente para o lado da Daenarys, e Arya ainda por cima.

      Vô até parar de trocar ideia com essa galera, porque o negócio é complexo, hahaha eu posso até perder parte da minha diversão.

      Excluir
  2. Eu acho que a capa do livro quatro seria Vilavelha, a segunda maior cidade de Westeros, lar da Cidadela, recanto dos meistres,na ultima parte do livro o autor descreve esse lugar, pelo menos foi o que eu imaginei.

    ResponderExcluir
  3. Olha só que coisa engraçada Natacha, eu já acho que seja Pike! A principal ilha das ilhas de ferro.

    Pelo menos no seriado, quando as ilhas apareceram no episódio 3, ficou simplesmente idêntico!

    Só resta saber, quem é essa pessoa no cavalo e armadura?

    ResponderExcluir
  4. Vocês viram? A capa da Dança Dos Dragões foi levemente modificada, eles cortaram Daenarys na capa, ela está na orelha do livro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... uma modificação, porém não aquela assustadora. Mas é mais legal Daenaryes na frente né?

      Excluir
    2. Carol, você sabe dizer por quê que, apesar de A Dança dos Dragões ser maior que A Tormenta de Espadas, o número de páginas da Dança é menor na versão brasileira? Estou intrigado com isso.

      Excluir
    3. Não faço a menor ideia. As vezes eles podem ter reduzido a fonte. Vai saber. Normalmente, quando se traduz um livro o nº de caracteres muda, isso é normal.

      Agora você me pegou...

      Excluir
  5. minha opinião é que a capa nº 4 é Vilavelha, se você abrir a marcapáginas do livro dá para perceber que o cavaleiro está no continente, atrás dá pra ver cadeias de montanhas também. Acredito que essa seja a Torre dos Corvos de Vilavelha que descreve no fim do livro e o cavaleiro seja o gordinho Sam.

    A 1ª capa eu acho que possa ser a chegada de Jon Snow na Torre Sombria! :B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, então acho que deve ser vila velha mesmo, já que esse 4º livro deixou muitos mistérios envolvendo a origem dos meistres e o estudo das ciências ocultas, magicas no caso.

      To só no aguardo do 5º livro, já já ele chega *.*

      Excluir
  6. Obrigado pelo post. Na última temporada eu amei, e fiquei emocionada para Game of Thrones 7 eu estava animado em todos os momentos, me desespero longa espera tanto tempo para ver o próximo, mas já próxima estreia, partilho horários e data de lançamento para esta nova etapa, tenho certeza de que, depois de Então, espere, Game of Thrones vai cumprir as nossas expectativas.

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook