terça-feira, 22 de maio de 2012

O Mágico de Oz

Já começo esse post com uma confissão.  Eu até um dia desses nunca havia sequer assistido ao filme O Mágico de Oz, por incrível que pareça!

E bem, era pra ter saído no domingo, mas era dia de campeonato de Magic the Gathering, e como alguns devem saber, eu jogo e pra valer, então eu precisava me dedicar a ele.

Agora chega de enrolação, bora ao oque interessa.

A HISTÓRIA:

Dorothy é uma simples menina do campo, que vive entediada por viver numa roça sem nada para fazer além de brincar com seu cachorro Totó.

Como seu cão é mais travesso do que deveria, ela acaba arrumando confusão com uma mulher rica da região, dona de muitas propriedades, e cheia de contatos políticos no condado, que decide que aquele cão deve ser sacrificado.

Revoltada por seus tios não fazerem nada a respeito, Dorothy decide fugir de casa. Se arrepende...



Mas ao tentar voltar, é pega de surpresa por um furação! Desesperada, Dorothy não chega a tempo de entrar junto com o povo da vila dentro do abrigo contra tempestades, e acaba presa dentro de casa durante a catástrofe, e acaba ficando inconsciente...

Sua casa é arrastada pelo furação, e quando Dorothy acorda, está em outro mundo... E descobre que sua casa voadora acertou em cheio a bruxa má do leste.

Oque Dorothy não contava, é que a bruxa má tinha uma irmã mais má ainda! Que agora quer vingança pela irmã assassinada.

Melhor bruxa de todos os tempos!


O FILME:

Lindo, maravilhoso, semifenomenal, quase cósmico!

Eu não acredito que nunca havia assistido a essa obra prima do cinema.

Galera, o negócio saiu nos cinemas em 1939, e sinceramente da um coro em muito filme moderno por ai.

É uma verdadeira coletânea de atores e atrizes impressionantes. Naquela época tinha que ser realmente bom. Os caras cantam, dançam, interpretam brilhantemente.

Excelente a lição de moral por trás de toda a história, não vou entrar em detalhes pois ela estraga grande parte da magia, e quem não assistiu precisa assistir a esse filme.



Quanto a trilha sonora, é um musical, como muitos já devem estar carecas de saber. Inclusive, uma das músicas é famosa para caramba!

E falando nela, eu quando criança, fazia parte de um coral, e eu cheguei a apresentar O Mago de Oz, lógico que a gente cantava, e os atores atuavam, éramos amadores demais para dar conta de fazer as duas coisas ao mesmo tempo, foi divertido.



E AI CAROL? OQUE QUE ACHO?

Já falei bem dele o suficiente, já rasguei minha ceda básica, então tudo oque posso fazer é dizer que quem não assistiu deve assistir urgentemente.

Além disso, existem muitas coisas envolvendo esse filme. Fãs de Pink Floyd afirmam que um dos álbuns da banda coincide perfeitamente com o filme, como se tivesse sido composto como trilha sonora. Já que tenho o filme, posso baixar esse CD qualquer dia desses e escutar e assistir simultaneamente só para ver oque acontece.

Sinistro não?



Vejam o trailer desse clássico, que é sem dúvida um grande ouro na história do cinema, e é claro, do gênero fantasia:



[...]

Bom gente, não postei por causa do Mágic, e como desculpa, digo que eu fiquei em 3º colocado pelo menos.

Até mais.

2 comentários:

  1. Amo esse filme, todas as crianças deveriam assistir.....
    Clássico é clássico, não se discute!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem só crianças! Adultos também. Filme maravilhoso para absolutamente qualquer idade *.*

      Excluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook