sexta-feira, 21 de março de 2014

Mono Red Control

Aproveitando a fúria de Purphoros do último artigo, a cor de hoje se mantém vermelha. O formato será modern e, diferente da maiorias dos mono red, o deck será de controle. Têm um estilo bastante semelhante ao Blue Moon, contudo com a finalização mais rápida.



Uma das principais maneiras de se controlar o jogo é inutilizando a base de mana do oponente. Blood Moon e Magus of the Moon transforma terrenos não básicos em montanhas, impedindo ou dificultando o oponente de conjurar mágicas.


Para controle de criatura têm-se grandes remoções em massa. Volcanic Fallout com a vantagem de ser instântanea e de não poder ser anulada. Anger of Gods por outro lado é feitiço, contudo consegue levar a grande maioria das criaturas com um bônus de removê-las.


Lightning Bolt consegue eliminar ameaças com mais rapidez além de ajudar a lidar com planinaltas e finalizar o jogo. Skred é mais uma remoção rápida, contudo necessita que os terrenos sejam nevados.


Visando usar o pontencial ao máximo de Skred, duas cartas se tornam muito importantes. A primeira é o terreno Scrying Sheets, conseguindo gerar uma boa vantagens de cartas, principalmente contra controles. A segunda é o Boros Reckoner, que além de ser uma ótima criatura para atacar e bloquear, consegue finalizar o oponente rapidamente dando o alvo do Skred no Reckoner e posteriormente redirecionando o dano para o oponente.


Para acelerar o inicio do jogo utiliza-se Mind Stone e Simian Spirit Guide. Mind Stone tem a vantagem de ser sacrificada quando for conveniente para conseguir um draw. Já Simian pode descer normalmente como uma criatura para finalizar ou servir como bloqueador.


Relic of Progenitus faz uma enorme diferença de main deck. Da chance ao deck de ter um G1 contra Storms e auxilia contra alguns  Pods. Mesmo que o oponente não utilize o cemitério, a Relic pode ser estourada para dar um draw.


Os grandes finalizadores são Stormbreath Dragon e Koth of the Hammer. O Dragon consegue se proteger de Path to Exile, graças a sua proteção, e sua monstruosidade consegue arrancar bons pontos de vida, tudo isso com ímpeto. Koth por outro lado transforma inicialmente as montanhas em criaturas e seu ultimate, que é rapidamente alcançado, da literalmente poder de fogo as montanhas.


Segue a lista:

2  Scrying Sheets
21  Snow-Covered Mountain

23 lands

4  Boros Reckoner
2  Magus of the Moon
2  Simian Spirit Guide
3  Stormbreath Dragon

11 creatures
3  Anger of the Gods
4  Blood Moon
4  Koth of the Hammer
4  Lightning Bolt
2  Mind Stone
3  Relic of Progenitus
4  Skred
2  Volcanic Fallout

26 other spells
Por hoje é só. Críticas, dúvidas e sugestões sempre serão bem vindas.
Gostou? Curta nosso blogger e a página do face https://www.facebook.com/pages/Multiverso-Magic/394900923973765
Wellington C. M.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. 3x Shatterstorm (contra affinity)
      1x Relic of Progenitus (contra qualquer deck que use cemitério)
      2x Combust (contra os UWx control da vida)
      2x Blasphemous Act (contra decks que "ploriferam" muito rápido,com Boros Reckoner em jogo é sinistro)
      2x Sowing Salt (contra os tron da vida)
      1x Chandra, Pyromaster (contra controles)
      4x Leyline of Sanctity (contra storms)

      Excluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook