sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Stardust

Bom galera, como já disse anteriormente, nada melhor do que aproveitar o tempo livre para fazer resenhas de filmes de fantasia mais antigos.

Apesar de que Stardust nem é tão antigo assim, não é verdade?

De qualquer forma, é um filme que de fato merece muito, mas realmente muito da nossa atenção.

Estreiado em 2007 e dirigido por Matthew Vaughn, o filme é uma adaptação de um livro escrito pelo aclamado Neil Gaiman, assim como Coraline.

A história se passa em um pequeno vilarejo na inglaterra por volta do século XVIII que faz divisa com um misterioso reino encantado, e tudo oque separa esse reino misterioso e mágtico do nosso mundo real é apenas um muro.

Um belo dia, um curioso jovem decide atravessa-lo para descobrir os misterios que existem nessa terra, e lá ele encontra uma linda jovem e acaba fazendo oque não devia com ela.



E acontece exatamente isso oque vocês estão pensando, após nove meses, ela tem a criança, mas...entrega ela para o pai que vive além do muro, e esse menino cresce se tornando nosso protagonista, Tristan Thorne.

Tristan é apaixonado por uma menina que não liga nem um pouco para ele, e cego pela paixão, decide provar seu amor por ela lhe prometendo uma estrela cadente que viu no céu, e que possivelmente caiu além do muro proibido.


Enquanto isso, do outro lado do mundo, na terra encantada.

O rei está prestes a morrer, com sete filhos homens e apenas uma mulher, a mais velha, ele sabe que apenas os homens podem herdar o trono, e seus filhos com cede por poder, iniciam fatricídios para todos os lados. Dessa forma, o rei decide que será seu herdeiro legítimo, aquele que for capaz de encontrar o seu rubí, que é logo arremeçado aos céus de forma a capturar uma estrela. Aquela estrela cadente que o Tristan viu no céu.

Além das picuinhas palacianas, três bruxas inescrupulosas, e igualmente velhas, observam a estrela caindo como a maior de suas esperanças a vida eterna. Quem tem o coração de uma estrela, vive eternamente.

E é nessa busca pela estrela que toda a história se desenvolve.


Consideravelmente surpreendente para um "conto de fadas", a história possui todos os temas de que tem direito, ela trata de amor, amizade, confiança, traição, luta do bem contra o mal, e todos aqueles clichês que são necessários o suficiente para serem sempre os clichês.

O roteiro é muito bom, se foi bem adaptado ou não, também não posso dizer, assim como Coraline, aindanão tive o prazer de ler.


As cenas são muito bonitas, o figurino é impecavel, e a maquiagem bem convincente. Não achei os efeitos especiais lá aquela maravilha, mas deram para o gasto.

Gosto de destacar aqui a trilha sonora, muito bonita, nada demais, porém muito eficiente.

E é claro, a presença ilustre de alguns atores de peso, no caso Michelle Pfeiffer e Robert De Niro.

Recomendo o filme para toda a família, é do tipo que diverte qualquer um em qualquer idade.

Deem uma olhada no trailer só pra vocês terem uma nossão de como o filme é legal:




[...]

E é isso ai galera, talvez eu fassa mais um post hoje, estou pensando em colocar uma entrevista. Veremos se o entrevistado responde a tempo.

Aqueles que viram o post da banda Eluveitie viram que eu joguei o D&D 4.0, e tendo o jogado, eu fiquei seriamente empolgada para jogar mais, publicar mais coisas de RPG e até mesmo transformar essas aventuras em contos, veremos como o narrador (nosso colaborador Camilo) topa, as vezes, ele mesmo escreve, oque eu garanto que ficará bem melhor do que eu.

Além disso, tenho mais uma novidade, um novo logo para o blog, um logo melhor, já que esse aqui está muito ruinzinho coitado. Veremos!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook