quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Os Seis Signos da Luz

É, e faz tempo que eu não posto nada aqui, não é verdade?

A semana aqui na faculdade começou muito bem, e cheia de compromissos, então tive de me dedicar a essas obrigações. Mas tudo bem gente, conteúdo é oque não falta, e falando de filmes que eu assisti na minha semana do saco cheio (Que foi tão boa diga-se de passagem que eu quase me senti de férias!) bora falar de Os Seis Signos da Luz.

Lançado em 2007 e dirigido por David L. Cunningham, o filme se passa nos Estados Unidos em uma pequena cidadezinha bem ao norte do país, lá onde os invernos são muito rigorosos. É final de ano, o natal se aproxima, bem como o aniversário de quatorze anos de Will.

Ele é apaixonado por uma menina de seu colégio que sempre olha para ele de uma maneira muito estranha, e falando em olhar de uma maneira estranha, muitas pessoas o olham dessa maneira, e aparentemente só ele não percebe.



O bixo começa a pegar quando ele decide sair para comprar um presente de natal para sua irmanzinha mais nova, tudo naquele dia parece cospirar para que algo sinistro aconteça, ele se sente atraido de uma maneira mágica por um colar, e logo que o compra, é capturado por policiais nem um pouco humanos. Foge como pode, e assim que se aproximam os dias de comemoração do natal, aquelas pessoas que lhe olhavam de maneira estranha, lhe revelam que ele não é uma pessoa qualquer, ele é o sétimo filho de um sétimo filho, e portanto o escolhido para ser o The Seeker.


O filme é legalzinho, não é ruim, mas também não é bom, é bem clichê, bem previsível, e além disso, não consegui deixar de fazer piadas relacionadas ao Game of Thrones, a começar pelo fato de que um dos atores do filme é o mesmo que faz o patrilheiro chefe da muralha, o grande urso, Sr. Mormont.

Pena que eu não achei nem uma imagenzinha legal dele no filme para vocês poderem ver.
 Pra completar o pacote da piada, é inverno, o menino mora no norte, e segundo a profecia o vilão vai destruir o mundo com a trevaz e gelo. Aaaaaaaah, mas eu e meus amigos assistindo a esse filme mandavam "The winter is comming" pra tudo quanto é lado. Fora que também aparecem corvos o tempo inteiro...

Mas, como eu disse, apesar de o filme ser fraco, ele é bem feitinho, não comensa fazer questão de procura-lo, ninguém perde nada em ficar pra assistir, mas também não perde nada se não ver.

E, como já é de praxe, também é uma adaptação literária. To quase começando a achar que não se fazem mais filmes de fantasia por livre e espontânea vontade de se fazer um filme do gênero, e sim apenas para divulgar a existência de uma história do gênero, oque é uma pena, pois é praticamente opinião unânime de que os livros são sempre melhores.


O interessante é, que pelo menos a série de livros é bem antiga! Foi escrita e publicada na década de 70. (Pelo menos né?)

Aqui, no caso, o filme foi baseado no segundo livro da série The Dark Is Rising, que foi lançado nos cinemas como título de The Seeker.

Deem uma olhadinha no trailer:


[...]

Pois é galera, estou macumunando aqui um especial para o dia 31 de outubro, então já devem ter uma ideia do que será né? Meio óbvil!

Mas eu precisarei de tempo de qualquer jeito, para fazer com calma e um negócio bem feito. Já que além de um especial do dia 31 esse também será um especial de aniversário do blog, olha só...completará 1 ano de vida! É muita coisa pra mim, que já havia começado a escrever tantas vezes, e tantas vezes não saiu do lugar.

E não devo deixar de confessar que eu fiquei meio tristinha quando vi o número de visualizações do blog cair consideravelmente, caramba, é dífícil fazer o google levar oque você escreve e publica a sério. Mas, um dia, sempre que a palavra FANTASIA for escrita nesse bendito site de busca, ele automaticamente trará o pesquisador para esse enderesso aqui, vamos continuar trabalhando!

E é isso ai galera, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook