domingo, 30 de outubro de 2011

Os melhores filme/seriados/desenhos de bruxa que eu já vi!

Fala galera, esse é um dia muito especial!!! E sabem porque???

Porque é Halloween! E em homenagem a nossa semana do halloween do dia 31 (segunda feira) iremos fazer uma sequência de especiais com vários temas, todos é claro, relacionados a data comemorativa.

Então chega de enrolação que hoje o título diz tudo, Os melhores filmes/seriados/desenhos de dia das bruxas que já vi!




ELVIRA A RAINHA DAS TREVAS


Vamos começar primeiro por filmes, e falando em filme de dia das bruxas, um dos primeiros que vema  minha cabeça é Elvira.

Gente, quando eu era criança, eu nunca assistia esse filme inteiro numa só, achava ele meio chato, e o mais importante, até tinha medo do mago do mal que aparecia no final.

Até o belo dia em que eu assisti mais velha. Se não me engano era o ano de 2008, e era dia 31 de outubro, a rede globo não perdeu tempo e passou na sessão da tarde o filme que a tanto tempo eu não assistia.

E foi ai então que eu descobri...que o filme era de comédia! Nossa...não lembrava disso na minha infância, mas é um puta filme de comédia daqueles bem pastelão! E de quebra, lotado de piadas de cunho sexual, essas mesmas cheias de duplo sentido, que criança não entende bulhufas, mas adulto rola no chão de tanto dar gargalhada.



Resumindo, o filme é legal, inclusive, ele entra no meu ranking de filmes ruins mas que são bons!


Mas só de olhar o nipe da atríz já da pra saber que filme decente esse não era né? Mas só eu criança pra não perceber isso.




HOCUS POCUS ABRACADABRA



Nossa, dessa vez a Disney se superou, e quem lembra desse filme?

Assiti a primeira vez em VHS (nossa, eu era dessa época ainda...) na casa de um amigo que tinha alugado.

O filme é divertido demais, tem todos os elementos de que o halloween tem direito, bruxas malvadas, ajudantes de bruxas, adolescentes frustrados, crianças fantasiadas indo de porta em porta repetindo "gostosuras ou travessuras" e é claro, tem gato preto também!

Na história dois irmãos são amaldiçoados por bruxas malvadas, e uma delas é, óbvil, Morgana,e a maldição perdura até muitos e muitos anos no futuro, quando outros dois irmãos estão saindo para passear na noite de dia das bruxas, e é ai que a história começa, quando as bruxas são libertas de sua maldição e voltam a rejuvenecer para tocar o terror na cidade!



Com direito a Sarah Jéssica Parker como uma das bruxas, divertido demais, ela faz a bruxa bonitona e burra.

Outro filme dos muito legais, vale apena assistir gente, nem que seja para tirar sarro dos defeitos, ops, efeitos especiais da época.




HARRY POTTER (E todos aqueles outros títulos que não acabam mais...)


Ok, eu sei, não é um filme de Halloween, mas é um filme de bruxo/bruxa, não é verdade?

Lógico que ele não podia deixar de faltar.

Um dia desses, mentira, foi a dois dias, estava com insônia, como quase sempre, e afim de fazer algo útil, resolvi aproveitar para re-ver o primeiro filme da série, só que em audio inglês sem legendas pra ver se eu crio vergonha na cara e começo a falar melhor, e foi quando eu lembrei dos ultimos filmes lançados...

Me senti super nostalgica, galera, fazem dez anos desde que Harry Potter: E a pedra filosofal foram parar nos cinemas, alguém já parou pra pensar nisso?

Achei que os filmes mudaram muito com essa saida e entrada de diretor pra lá e pra cá, mas o primeiro é bem mais infantil e bonitinho, e bem mais paradinho e sem graça também.

De qualquer forma, é um clássico, e precisava ser citado né gente...

Além disso, preciso aproveitar o momento super especial para notifica-los de uma descoberta!!!

A Sra. MacGonagal é a verdade... a DONA CLOTILDE!

Vejam!


HA HA! Essa eu achei legal demais!


CLUBE DO TERROR


Pera, eu não disse que esse era o tópico dos melhores filmes/seriados/desenhos de dia das bruxas? Então seriado entra também!

E sim, eu prefiro considerar Clube do Terror um seriado/série, seja lá oque for.

Aqui no brasil ele passava no canal por assinatura Nickelodeon e também chegou a passar na televisão aberta, no canal Record.

O clube do terror era composto por alguns adolescentes que se reuniam de tempos em tempos num lugar escondido no meio da floresta para contar histórias que eles conheciam ou inventavam, e os episódios basicamente mostravam essas histórias.

Nenhuma de fato assustava, na verdade, mas era divertido mesmo assim, e eu adorava, fez realmente muito parte da minha infância.



Me lembro de uma muito legal, de um garoto que era aficcionado por vampiros, e acabou por encontrar um de verdade, mas enfim... As histórias era muitas, haviam histórias de bruxas, múmias, lobisomens, e tudo mais que vocês conseguirem imaginar.




GOOSEBUMPS


Ta ai outra série no estilo do Clube do Terror, mas eu confesso que prefiro essa ao Clube, sei lá porque, apenas achava as histórias melhores.

Aqui eram todo o tipo de história sinistra e não apenas coisas clássicas do terror.

Me lembro perfeitamente de um episódio de halloween, onde a menina desejava comprar uma mascara super assustadora, para ter uma fantasia realmente legal, ela vai a uma loja de mascaras e compra uma que, sem saber ela, era mágica, e amaldiçoada (como tudo nesse dia das bruxas) e que ao ser colocada pela 3º vez, ficava presa no rosto para sempre!!! Foi um episódio muito legal, nem me lembro mais do final dele, mas era sinistro.



Esse, também era da televisão por assinatura, no caso do extinto canal Fox Kids, que já foi comprado mais vezes do que eu sou capaz de me lembrar, e também bem fez parte da infância de muita gente.

Tem uma série de livros com esse mesmo nome, não sei se são histórias diferentes ou se são as mesmas, e também não sei qual veio primeiro, se o seriado ou os livros. Vai saber... do jeito como as coisas são, provavelmente livro e depois seriado.




SCOOBYDOO


Carol??? Agora você pegou pesado! Não, calma...Galera, o desenho era sempre um grupo de adolescentes resolvendo mistérios que sempre envolviam monstros e coisas do gênero, a referência a halloween e bruxas não era tão constante, mas é o principal desenho de monstros e coisas do gênero né galera!

Mas, confesso algo para vocês, não gostava de Scoobydoo não, sempre achei chatinho, chatinho.

Ele vale apena ser lembrado, se não fosse bom, ou reconhecido, não teria infinitos episódios, várias gerações de temporadas, e muito menos mais filmes do que sou capaz de lembrar.


CONVENÇÃO DAS BRUXAS


Aha! Acharam que eu ia me esquecer desse? Mas nunca! É o clássico dos clássicos!

Quando era criança, eu NUNCA conseguia ver esse filme, a primeira vez que pude assisti-lo na sessão da tarde, eu estava na casa de uns primos que moravam em outra cidade, eu pedi para eles deixarem lá no filme, e eles ficaram P da vida comigo, dizendo que aquele filme já havia passado na televisão mais vezes do que o normal, e estava pau a pau com história sem fim e a lagoa azul.

Sacanagem, eu nunca tinha assistido. Mas meu dia chegou, demorou mais chegou!

E eu vi, nem lembro mais do filme direito, só lembro de uma cena que era a mais marcante de todas, quando o garoto gordinho descobria a convenção das bruxas e quando a bruxa chefe via ele, o transformava num rato! Nossa, e eu era tão criança que tinha medo daquilo, pode uma coisa dessas?



Admiro muito a atríz que fazia, Angélica Huston, ela é a eterna bruxa, nunca conseguiram arrumar uma mulher tão sinistra como ela, que também fez a mortícia da família Adams, grande filme diga-se de passagem.


HALLOWEEN


Sim, também não me esqueci do filme com o nome de Halloween.

E esse eu me lembro muito bem de quando eu o assisti, nossa...

Sim, ele me assusta e me da medo, porque não se trata de um monstro ou coisa do gênero, e sim um puro e simples psicopata que só quer morte pela morte.

Além é claro (momento spoiler) de ele ser i-morrivel, como se arremeça ele da sacada e ele levanta? E de boa ainda... com aquela cara de "voltarei pra te matar quando você menos imaginar"

É sinistro.

Fizeram continuação, re-make, sei lá se um dia vou perder meu tempo assistindo, talvez valha a pena, talvez não, mas o importante é, foi um bom filme para a sua época, marcou muito, inclusive com uma excelênte trilha sonora.




A BRUXA DE BLAIR


É...eu também me senti na obrigação de falar desse filme aqui.

Foi lançado nos cinemas quando eu ainda era criança, minha prima foi assistir toda feliz, achando que seria um filme de terror daqueles, saiu revoltada de frustrada dos cinemas.

Chegou em casa falando mal horrores, o máximo que ela pode, falou mal até eu cançar. Alguns falaram bem, outros muito mal, nem sabia do que se tratava, um belo dia a rede SBT resolveu passar esse filme numa terça feira a noite, comecei a assistir e peguei no sono, tinha aula de manhã, sacanagem.

Mas eu me lembro de partes do filme. Era um projeto de uns três amigos investigando uma suposta bruxa que vivia numa dessas cidades do interior de uma região bem fria dos Estados Unidos. Eles levaram uma câmera e gravavam toda a invstigação, os lugares para onde iam e coisas do gênero.

Mas oque aconteu? Então... o filme mostra eles correndo, gritando por socorro, rola vários caos, e coisas do gênero, e o filme acaba.

Assim mesmo, do nada! Era pra gente acreditar que a tal bruxa existia, e matou eles. Encontraram as fitas da gravação e fizeram uma edição e lançaram o filme.



Sei lá se é verdade, mas reza a lenda que o pessoal desse projeto desapareceu, nunca mais foram vistos. Eu hen...

Fizeram um segundo filme, dessa vez gravado direitinho, diretor, atores de hollywood, onde eles tentavam reproduzir oque supostamente aconteceu a esses três amigos de uma maneira mais, digamos assim, filmesca, também passou na SBT, não vi, e nem vou ver...

[...]


E é isso ai galera!

Eu ia colocar as Bruxas de Eastwick, antes que alguém me mate, mas eu nunca vi esse filme, juro de pé junto! Só coloquei coisas que eu vi, nem que seja por alguns instantes antes de pegar no sono.

Amanhã provelmente tem mais! E mais um daqueles especiais legais. E realmente só espero que tenham gostado desse, fiz com capricho.

Até mais galera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook