domingo, 2 de outubro de 2011

A Viagem de Chihiro

Fala galera, cá estou eu para mais um post, e hoje resolvi tirar o atraso dos filmes que eu já vi e já deveria a um bom tempo ter falado a respeito, e eis que chegou a hora de relembrar o praticamente clássico, A Viagem de Chihiro.

O filme é de 2001 e também é uma produção dos estúdios Chibli, que sinceramente só faz filmes de animação do tipo anime incríveis.

Destacamos desta vez a qualidade dos movimentos, suaves, realistas, o desenho é realmente lindo, não é atoa que em 2003 ganhou o oscar de melhor animação.

A história gira em torno da pequena Chihiro, uma garotinha de apenas 10 anos de idade, que está de mudança para uma nova cidade junto com a família. Por algum motivo os pais dela se perdem durante o caminho e acabam encontrando oque, para eles, é um parque temático abandonado.

Tímida, insegura e muito medrosa, Chihiro se recusa a fazer tudo oque seus pais "aventureiros" inventam ao explorar aquele parque, e é ai que a história realmente começa, quando o sol começa a se por nesse parque misterioso.



Cheio de lições de moral, o filme é muito estenço, possuindo partes muito empolgantes, e partes muito, mas realmente muito paradas e até um pouco monótonas. Não recomendo esse filme para crianças, apesar da históra ser excencialmente infantil.

Me admira a criatividade dos japoneses ao criar uma história, confesso que sou apaixonada pela mitologia deles, na história encontramos uma bruxa que se transforma em corvo para voar, um bebê gigante, três cabeças enormes que andam rolando, espiritos em forma de sapo que falam, é uma loucura...



Confiram o trailer e julguem avontade o quanto esses japoneses não batem bem.

http://www.youtube.com/watch?v=WIhr6CQzF0s

(Por algum motivo, não estava conseguindo colocar o trailer da maneira certa aqui no blog, eu sei lá oque deu nesse google hoje)

[..]

Bom gente, o post de hoje acabou sendo muito curtinho, pois se eu falar muito mais coisas do filme vou acabar estragando toda a magia que existe em volta dele.


Até a próxima, veremos se eu crio vergonha na cara e falo mais alguma coisa sobre RPG ou algum livro.

Um comentário:

  1. No filme há mitos que não são japoneses, como Yubaba, por exemplo, que se relaciona diretamente com Baba Yaga do folclore eslavo. Aqui está outra versão do próprio estúdio da lenda e em "O castelo animado" as pernas de ave do castelo é um elemento dessa lenda. Aqui está outra animação com outra adaptação da lenda:
    https://vk.com/video113806_163691832

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook