sexta-feira, 30 de março de 2012

O Senhor dos Aneis - As Duas Torres


Seguindo a aguardada sequência  do primeiro post "A Sociedade do Anel" temos agora  "As Duas Torres".

Lançado nos cinemas em 2002, exatamente um ano depois do seu antecessor, As Duas Torres também foi dirigido por Peter Jackson e contou com o mesmo elenco além de algumas alterações. E finalmente Golum, em sua verdadeira primeira aparição na trilogia, além  de, é claro, muitos outros novos atores.

Vencedor de três Óscars, o segundo filme não fica atrás do primeiro em nenhum aspecto.

A HISTÓRIA:

(Cuidado, se você não assistiu ao primeiro filme, devo lembrar-lhe que esse post pode conter spoiler.)

Depois que a Sociedade do Anel partiu de Valfenda, inúmeras coisas terríveis aconteceram com nosso protagonista Frodo, que após perceber a tamanha influência maligna que O Anel causa nas pessoas ao seu redor, decide continuar sua jornada para Mordor sozinho... Com Sam.


Ao mesmo tempo, durante a fuga d'O Portador do Anel, um grupo de Uruk-rai enviados por Saruman, realizam uma emboscada, quase, bem sucedida, e capturam Merry e Pippin.



Desesperados Aragorn, legolas e Gmili traçam uma caçada ao grupo de Orcs para salvar seus pequenos amigos.

Enquanto isso tudo acontece, Saruman não para, ele tem influência sobre toda a região próxima de Isengard, a antiga torre que usa como moradia, e incubadora de suas perversas criaturas.

O reino de Rohan em perigo, os Hobbits sequestrados, Frodo e Sam desaparecidos, oque mais de ruim pode acontecer?



O FILME:

Uma continuação brilhante do seu antecessor, como já disse anteriormente. Mas, no entanto, não é um filme muito do meu agrado. Não é atoa, que esse foi o filme que menos assisti de todos.

Isso na verdade, nem chega a ser culpa do filme, e sim do livro, a adaptação foi o mais fiel possível. É que de fato, essa parte da história é um bocado maçante.

Tanto se trata de uma parte mais lenta, ou até mesmo, chata, que eu demorei vários meses para ler esse livro, eu o enrolei o máximo que pude.

O figurino como sempre, impecável, os artistas contratados por Peter Jackson tiveram todo um capricho na hora de desenhar as armaduras de Rohan, bem como as casas e o palácio.



Outro detalhe importante, a trilha sonora, consegue ser ainda melhor do que a primeira, o destaque fica para a música de Rohan, outra vez, linda, e realmente nos deixa no clima de terra dos senhores dos cavalos, é complicado explicar, mas ela realmente proporciona essa sensação.

Lembram que no primeiro filme, inúmeras cenas foram excluídas? Nesse não foi diferente, inclusive, esse filme teve ainda mais cenas deletadas, sua versão extendida deve ter quase 5h, não tenho certeza. Também merece ser assistida.

Apenas um comentário pessoal, normalmente, eu sempre gosto da visão do filme, e das sacadas do diretor e dos seus artistas para adaptar algo da nossa imaginação, mas dessa vez, eu não gostei do Barbárvore, não é exatamente os Ents, apenas esse em específico, sei lá... Ele ficou parecendo integrante do Jethru Tull, e meio magrinho.



E AI CAROL? OQUE ACHO?

Lindo, como sempre, a sequência do melhor filme de fantasia de todos os tempos, ainda é um filme entre os melhores de todos os tempos.

Não curto muito essa parte da história, mas, continuo achando que a trilogia O Senhor dos Anéis é uma escola de cinema, e pra falar a verdade, uma escola de trilogias.

Sinto realmente muita falta de assistir filmes de qualidade nos cinemas, rever esses filmes me aperta ainda mais o coração, onde estão os filmes de fantasia? Aqueles com criaturas sinistras? Heróis super motivados? Vilões sinistros? E é claro, aquela maquiagem de encher os olhos? Nada de computação gráfica pra cá e pra lá.

O ultimo que teve ainda foi o final de Harry Potter, que sinceramente, apesar de ter feito parte da minha infância, infelizmente, não é do meu gosto, pra variar.

[...]

De qualquer forma galera, ai está o trailer como eu sempre gosto de colocar:



[...]

Mas e ai? Viu o primeiro post? A Sociedade do Anel

[...]

Bom gente, milhões de desculpas pelas postagens demoradas, eu sei, é sacanagem não cumprir com promessas, mas é que realmente estava complicada a coisa pro meu lado.

Pra vocês terem noção, tem show da minha banda mês que vem, eu estava participando da promoção de 4 anos do fórum rpgbrasil.org e não dei continuidade, oque é uma pena, mas vou voltar me aguardem, e eu ainda não voltei pro inglês, nem pra academia. Sinto-me uma procrastinadora terrível, porque além de não fazer nada do que preciso, não do conta de fazer nem oque não preciso... Triste.

Sem mais mimimi, e lamentações, até mais gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook