terça-feira, 4 de outubro de 2011

Conan, O Bárbaro 2011

 Fala galera, acabei de chegar do cinema e estou estremamente feliz, pois é a primeira vez que posto alguma coisa verdadeiramente atual em termos de filme aqui no blog. Já estava mais do que na hora de eu levantar da cadeira e me dirigir a algum shopping. (Se é que podemos chamar de shopping isso oque eu tenho disponivel aqui né...)

O importante é que eu finalmente tenho uma resenha daquelas quentinhas saidas do forno!

Vamos por partes...

Eis que acordo lá pelas 20h05 da noite, entro na internet para checar meus e-mails, quando de repente, eu tenho a ideia... "Opa!!! Que tal eu ir ao cinema? Pera, vou olhar agora mesmo!" E lá estava a seção das 21h Conan, O Bárbaro, e foi exatamente oque eu fiz, sai de casa na hora a tempo de chegar ao cinema.



Pera...pera, começa tudo de novo! Como assim Carol você acordou as 20h da noite???

Então...

Ontem como todos devem saber foi o último dia do Rock and Rio, e como todos também devem saber, System of a Down tocou! E como sou uma criança desafortunada, não tenho uma televisão funcional em casa. (Ela é super funcional, para as minhas funções, basicamente video game e DVD, pra que assistir a TV aberta?)

Então como uma ação desesperada, liguei para um amigo da faculdade, e pedi para dormir na casa dele, ele tem TV boa mesmo, e lá fui eu toda feliz. Estava um calor daqueles desgraçado, era mais de 18h e ainda assim eu estava suando, não perdi tempo e sai de casa de camiseta, shots e chinelo, visual mais verão impossível.

Fico lá enrrolando na casa dele até o show começar, e quando é lá por volta da 00h00, começa um verdadeiro temporal, daquelas chuvas dignas de filme de terror. Até ai tudo bem, fazia dias e mais dias que não caia uma gotinha d'agua, precisavamos dessa umidade, eu só precisava que justamente o canal que estava transmitindo o show ficasse fora do ar...

Pensem em um momento FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU! Pois é.

E como desgraça sempre vem no puro estilo efeito dominó, eu também tive aquela insônia. (Os eventos dessa insônia e oque eu consegui produzir durante ela são outra história, quem sabe um dia compartilho aqui...) O importante é que eu tinha aula e estágio.

Cheguei em casa exausta lá por volta das 14h pedindo arrego. Dormi, dormi de sonhar tanto ao ponto de achar que o sonho era verdade.

E é ai que voltamos para o ponto onde comecei, acordei as 20h05.

Agora finalmente vamos ao filme!!! Aew!


Eu cheguei atrazada, perdi uns 10 minutos de filme, se não me engano. Mas acho que isso não comprometeu nem um pouco a experiência de assisti-lo.

Oque eu posso dizer? Oque você espera ao assistir a um filme do Conan?

Eu espero ver lutas, porrada, destruição e mulher pelada. E você?

Porque se você espera o mesmo que eu, então não vai se arrepender nem um pouco!


 O figurino é bom, a maquiagem é boa, os personagens são convincentes, e não, não é nenhuma produção a lá seriado da Xena de 1995, nem um pouco. Temos inclusive cenas de batalhas tão legais e criativas, que durante um momento eu até me lembrei do segundo filme do piratas do caribe...deixem a imaginação rolar e pensem vocês oque é que esses caras aprontaram nessas gravações.

A história é muito simples, Conan é um menino simério, filho de um guerreiro bárbaro como todos da sua tribo. Quando são surpreendentemente atacados por um guerreiro que se auto denomina um rei.

Oque esse poderoso rei quer, é o ultimo pedaço de osso que compõe uma mortífera mascara capaz de lhe dar o poder que tanto deseja, o de resussitar sua antiga esposa, uma feiticeira.

Movido pela sede de vingança, tudo oque Conan quer é matar o homem que matou seu pai.


Quer história mais simples?

A trilha sonora também é muito legal, não é daquelas incriveis e bem compostas ao ponto de nos marcar para sempre, como StarWars, O Exorcista, entre outros clássicos do cinema, mas ela funciona, e muito bem.

Os locais filmados para representar a era Hiboriana, são lindos, uma paisagem mais magnífica que a outra, oque contribuiu muito bem para colocar os espectadores no clima certo.

Somando as qualidades e defeitos do filme, eu acho que ele merece uma nota legal sim, numa escala de 0 a 10, ele merece um 7,0, e antes que alguém me diga coisas como: "Carol, se você está falando tão bem assim desse filme, porque ele ganhou só 7?" Hora, se X-Men first class do meu ponto de vista tem nota 7,5, então Conan com 7 é bom até demais.

Quem não conferiu o trailer do ultimo post que eu fiz aqui no blog, aproveita para conferir agora e ficar com um gostinho de quero mais.


[...]

Por hoje é só galera, espero que tenham gostado do post. Dessa vez estava mais inspirada e resolvi escrever além da conta, mas o importante é, curti essa minha primeira ida ao cinema para arrumar conteúdo aqui, não vejo a hora de fazer a próxima!

Até mais.






2 comentários:

  1. Conan me surpreendeu também! Muito foda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falo isso para os outros... Quem vai com sede ao pote, continua sedento.

      Quem vai ver de boa, sai bem mais feliz.

      E outra coisa... não entendo o endeusamento do personagem/história Conan tem, já li os quadrinhos e achei fraco. O filme é fiel ao propósito.

      Excluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook