sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

NOVIDADES: Lançamento de O Festim dos Corvos

Nossa galera segura que agora são fortes emoções!

Preparem-se, pois está para ser lançado em português o quarto volume da série As Crônicas de Gelo e Fogo, intitulado O Festim dos Corvos, e sabem oque é mais legal?

Já está disponível para a pré-venda no seguinte endereço:


E eu é claro, já pedi para meu papai me dar de natal! Ah essas férias serão maravilhosas!

Agora que já manisfestei toda a empolgação do mundo, vou aproveitar para falar também de outras coisas!Lógico que relacionadas ao livro né gente!

Lógo de início adianto a vocês, apesar de já ter começado a pré-venda, a estreia de fato está prometida para fevereiro de 2012 e enquanto não chega a tão aguardada data, vamos mandar algumas imformações legais sobre essa série que, sinceramente, está entrando para o meu ranking dos top top fantasia de todos os tempos!

VOCÊ CONHECE O AUTOR?

George R. R. Martin, ou George Raymond Richard Martin, é um senhor na casa dos seus 63 anos, nascido em Bayonne, Nova Jersey, é escritor e roteirista de fantasia, terror e ficção científica.

Apesar de ter começado sua carreira como escritor lá na década de 70, ele teve um bocado de dificuldade em ser aceito no meio literário, tendo grande parte do seu trabalho recusado em muitos lugares, mas... quem quer continua correndo atrás, certo? (Ainda bem que ele continuou, nossa...)

E eis que o dia realmente chegou, Martin trabalhou como roterista de séries de livros e também de séries de televisão.

Até o belo dia em que resolveu escrever aquele que seria o principal responsavel por todo o seu sucesso, o primeiro romance de As Crônicas de Gelo e Fogo, A Guerra dos Tronos.

Para título de curiosidade galera, ele deu início ao livro em 1991, ou seja... a 20 anos atrás, sendo que o primeiro livro, Game of Thrones foi publicado apenas em 1996, antiguinho né?

Tendo publicado 5 volumes da série, ele promete que ela terá 7, oque faz muito sentido para aqueles que já conhecem a série. (Depois eu comento mais disso...)

Agora, já de idade razoavelmente avançada, tudo oque eu gostaria é que esse homem viva o máximo que puder para concluir a série, porque se ele morrer antes, ai minha nossa eu não sei oque farei...de verdade!

Para quem quizer saber mais, aqui está o site oficial do cara:

http://georgerrmartin.com/

[...]

VOCÊ SABE OQUE AINDA ESTÁ POR VIR?

Pois é, estou eu aqui falando da série, do autor, mas...quando é que acaba?

Nem ele, o autor, deve saber!

Até então foram lançados 5 livros, e ele promete 7, para fechar um ciclo lógico e coeso com toda a história.

Lembrando que são, 7 reinos, 7 grandes famílias, 7 as faces do deus, 7 para tudo quanto é lado... então nada mais justo que 7 livros, não?

O quinto livro, A Dance with Dragons, ultimo a ser lançado, foi publicado agora em 2011 no dia 12 de julho, alcançando a 1º posição entre os mais vendidos do New York Times. (Que orgulho hen...)

Segundo as minhas fontes, razoavelmente confiáveis, na verdade, esse quinto livro era para ser o quarto, mas como o quarto estava ficando tão grande, mas tão grande, que ele resolveu dividi-lo em mais um...Além disso, também dizem que na verdade, seria uma trilogia de início, mas... a história foi ficando tão grande, que o autor resolveu escrever logo 7 de uma vez, para ver se conseguia juntar todas as pontas soltas dessa trama. E que sorte a nossa novamente hen!

Agora, quando é que sairá o próximo volume da série? Só George sabe... O cara tem uma média de lançamento de 1 livro para cara 4 anos...

Então, aguardem gente, e aguardem muito! É bem possível que o seriado alcance facilmente as publicações, não temos absolutamente nenhuma previsão, nem sequer um nomezinho para o próximo livro.


ENQUANTO ISSO, OQUE FAZER?

Ler! Ler tudo oque ver pela frente!

Brincadeira, existem muitos sites falando coisas sobre o assunto, se você é daqueles que ainda não leu nenhum dos livros, está esperando oque para começar?

Para ver se vale o não apena, da uma checada nas resenhas que já sairam aqui no blog:

http://terradasfabulas.blogspot.com/2011/09/resenha-guerra-dos-tronos.html
http://terradasfabulas.blogspot.com/2011/09/furia-dos-reis.html
http://terradasfabulas.blogspot.com/2011/11/tormenta-de-espadas.html

E tem mais, se você conhece os livros, está esperando oque para conhecer também o seriado da HBO?

Mas se já conhece tudo, então toca aqui!

E aproveite a oportunidade de ler o 1º capítulo do próximo livro, é tudo oque temos para nos contentar:

http://i.s8.com.br/images/skins/pecas/livros-nacionais/hotsite/cronicas_gelo_fogo/festim_corvos/festim_dos_corvos_cap_tulo1.pdf

[...]

E por hoje é só gente! Ufa!

Vocês não sabem como eu fiquei eufórica quando vi que já tinha pré-venda desse livro, caramba!

Estou quase me sentindo meu amigo que tem a versão beta de Diablo 3 instalada no PC, e eu aposto que muita gente vai inveja-lo agora por isso!

Bom, por hoje é só gente, vou dar uma pesquisada nas férias, e trazer para vocês novidades da segunda temporada do seriado, que está prometida para meados do ano que vem, lembram?

Até mais galera!



8 comentários:

  1. O quinto vai ser lançado aqui no Brasil em julho desse ano ainda. 07/2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu to ansiosa pra caramba!

      Já chegou fevereiro, e tem gente nas livrarias dizendo que o lançamento será só março.

      E agora? A ansiedade me matando aqui!

      Excluir
    2. O livro 4 foi lançado hoje. Nada de março. O meu já ta vindo pela transportadora.

      Excluir
    3. LOOOOLOLOLOLOLOLOLOL!

      E agora, será que já chegou nas livrarias??? *.*

      Não comprei na pré-venda, porque segundo meu pai, acontece de na pré-venda chegar em casa depois das livrarias, oque me revolta ¬¬'

      Vou fuçar na net e ver onde posso comprar!

      Excluir
    4. Na verdade os nomes dos próximos livros já foram divulgados:

      6º The Winds of Winter
      7º A Dream of Spring

      Também têm as novelas Blood of Dragon, Path of the Dragon, Arms of Kraken que espero que lancem por aqui.

      Temos os contos que se passam 90 antes da saga principal:

      The Hedge Knight (1998)
      The Sworn Sword (2003)
      The Mystery Knight (2010)

      Que também espero que resolvam lançar por aqui, a venda seria garantida.

      Excluir
  2. Muito obrigado pessoa anônima impossível de identificar haha.

    Eu vou dar uma conferida no que vc disse, porque está pra sair post da 2º temporada do seriado aqui o blog, então eu mando ver um post bem completo!

    O lado bom é que nós já teremos uma previsão de final para essa trama tão fantastica, é torcer para George não morrer antes de acabar, porque ai seria sacanagem!

    E eu concordo que os caras teriam venda garantida em todos os aspectos, teriam venda garantida inclusive se lançasem livros sensacionalistas como fizeram como harry potter, aqueles que o autor não aprova mas está relacionado ao universo, a galera adora. (Eu adoraria ^^')

    Quanto ao 4º livro, vai demorar uns dias,mas ele chega nas livrarias, ainda em fevereiro, é esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu torço muito para que a HBO não meta o bedelho no desfecho da trama, ainda mais se envolver corte de custos para uma produção mais barata.

      Excluir
    2. Esse é o verdadeiro medo.

      Estamos indo para a 2º temporada, está prometida pela HBO uma temporada por ano (como em qualquer seriado), e se continuarmos ness ritmo, em mais 3 anos teremos chegamo ao livro 5. Em 3 anos teremos o lançamento do 6º livro. Oque dará 1 ano para a 6º temporada...e 2 anos até finalmente sair o ultimo livro...

      A aproximação do seriado com o final dos livros pode fazer sim que a HBO crie um final ou até mesmo apresse o lançamento do ultimo livro da série.

      Quem acompanhou o desfecho Harry Potter, sabe como o ultimo livro pode ser uma decepção...

      Excluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook