sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e O Guarda roupa


Sabe aquele domingo parado que a gente fica completamente sem ter oque fazer? Então, eu estava em um domingo desses, quando vi que passaria na TV aberta o primeiro filme de Nárnia, logo depois do almoço. Mas era a oportunidade perfeita de rever um filme que eu adoro, e com uma nova visão, já que fazem anos que eu não o assisto.

O FILME:

Acho que eu era adolescente ainda, estava na casa do meu pai junto com a minha irmã aproveitando o novo canal da TV a cabo, Disney Chanel.

Foi quando, durante os comerciais de um desenho bem divertido, eu vi aquele trailer sensacional!

Umas crianças que entravam dentro de um guarda roupa e saiam em um outro mundo de fantasia governado por uma feiticeira do mal.

Eu achei aquilo o máximo, sempre que pensava em criar uma história de fantasia, era sempre uma onde crianças normais eram transportadas por um mundo muito louco, ou seja, aquilo era exatamente tudo oque eu mais queria.


Anotei no meu calendário mental quando seria a estreia e lá estava eu no primeiro final de semana de lançamento do filme assistindo ele nos cinemas.

E eu adorei! O filme me deu tudo aquilo que eu mais gosto em filmes, que basicamente é ganhar de presente aquilo que ele me prometeu.


Acho que não tem coisa pior do que você ir esperando uma coisa, e receber outra, mas esse aqui não, me deu exatamente oque eu estava querendo.

É claro que ele não pode ser perfeito, é um filme dos produtores Disney, ele é bem feliz, o máximo que se pode ser, mas até ai, qual é o problema? Estamos falando de uma história infantil, que como se não bastasse essa condição, ainda por cima foi criada por Lewis com o intuito de catequizar as crianças, então calma lá né gente, é lógico que ela será uma aventura para toda a família.

A HISTÓRIA:

Lúcia, Edmundo, Suzana e Pedro, são quatro crianças que se veem forçadas a sair de sua casa na capital inglesa pois é época de guerras.

Enquanto Londres é bombardeada, o pai dos meninos está lutando na guerra, e sua mãe vê que não há mais condições de seus filhos ficarem em casa, ela decide manda-los para algum lugar no interior onde possam ficar.


 Sem ninguém da família, o governo providencia a casa de um velho senhor muito rico, que topa vigiar as crianças enquanto a situação no país não melhora.

Já na casa, após uma longa viagem de trem, entediados pois está tarde para ficar do lado de fora, mas cedo demais para dormir, eles decidem brincar de esconde-esconde.


Buscando um lugar difícil de ser encontrada, a pequena Lúcia acha dentro de uma sala um misterioso guarda roupa, ela então se esconde dentro dele, mas sente uma espetada de galho de pinheiro nas costas, e quando se vira, descobre que está em outro lugar...

Como em toda história de fantasia, Nárnia é uma terra mágica onde os animais falam, onde a  maldição do inverno eterno assombra aquela terra devido ao terrível reinado de uma feiticeira má, e como não podia faltar, a profecia dos quatro heróis que trariam de volta o poderoso Aslam, uma divindade que assume a forma de um leão.


E AI CAROL?

Gostei, gostei muito. Recomendo para toda a família.

E digo mais, assim como na série Percy Jackson e os Olimpianos, nada melhor do que os livros de Nárnia para incentivar as crianças a começarem a ler.

Além disso a adaptação é boa, como o livro é bem curtinho e objetivo, o filme conseguiu executar muito bem a história e transmitir muito bem cada uma das lições de moral que o autor pretendia ensinar.

Sem contar que as gravações foram feitas na nova Zelândia, aquela ilha de paisagem magnífica que fica próxima da Austrália, o mesmo local onde o Senhor dos Anéis foi gravado, e muitos outros filmes do gênero.

Agora, para que todos morram de inveja, quem viu o Edmundo comendo manjar turco e sentiu vontade? Pois então, eu comi! Meu amigo me deu de presente! Ele disse que achou o doce numa loja de especialidades arabes no bairro de Pinheiros em São Paulo capital. (Mentira, aposto que ele encontro ele dentro de um guardaroupa em uma loja de antiguidades em Pinheiros!)

[...]

Se você gostou desse post, da uma olhada nesse aqui: Stardust
[...]

Agora eu estava aqui pensando com os meus botões, quanto mais eu posto aqui no blog, mais eu vejo que postei muito pouco. E não para por ai...

Quanto mais eu posto, mais eu lembro do que eu poderia postar, caramba...eu estou devendo muita coisa aqui hen gente!

Espero que nesse próximo ano eu consiga dar a volta por cima e reverter esse prejuízo, já verifiquei que temos muitos posts sobre filmes, mas sabem como é, é muito mais fácil ficar algumas horas assistindo a um filme, do que ficar dias lendo livros. Lógico que eu leio os livros e adoro passar dias de imersão nesses universos de fantasia, mas é que por causa disso, acabo demorando muito para postar.

Outra coisa que eu acho que anda muito defasada, é a parte do RPG, que é muito complicada, muito provavelmente porque eu sou muito exigente comigo mesma em relação a esse hoby, eu quero fazer os melhores posts do mundo do gênero, e ler os livros e jogar dão muito trabalho, esse lado vai ficar ainda meio de lado...

Uma coisa que eu pretendo investir mais, são as bandas, bandas legais existem aos montes por ai, e eu já conheço muitas, só preciso continuar organizando as minhas ideias.

E por hoje é isso ai gente, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook