quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O Mar de Monstros


Depois de ter lido O Ladrão de Raios, fiquei com muita vontade de ler a sua continuação, já que o ciclo da Herança ainda iria demorar, eu bem queria uma série para ficar mais viciada, lembrando que naquela época eu ainda não conhecia As Crônicas de Gelo e Fogo.

Aproveitando que meu priminho já havia comprado o 2º livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, já era tempo de ler.

Não sei se foi porque eu gostei muito do primeiro, mas o segundo me decepcionou muito.

Sei lá, ele é mais fraco, sem sal nem açúcar, mas da pro gasto.




A HISTÓRIA:

Lembram do que aconteceu no primeiro livro? O Ladrão de Raios

Percy descobriu ser um semideus filho de Poseidon, e como todos os semideuses era um herói nato, e para aproveitar seu talento na arte do heroísmo, ele foi levado para o acampamento meio-sangue onde receberia o treinamento apropriado.

Enquanto passava o tempo da escola na casa de sua mãe, ele começa a ter sonhos bizarros envolvendo seu grande amigo Glover, um sátiro que ao completar a idade juvenil saiu para a busca de sua vida, achar o novelo de ouro, um artefato divino com capacidades curativas incríveis.

A um ano desaparecido, ninguém sabe oque está acontecendo com Glover ou onde ele está, e os sinistros e misteriosos sonhos com o amigo fazem Percy correr para mais uma aventura afim de achar o seu amigo que está em apuros.

O LIVRO:

Seguindo o mesmo padrão do anterior, uma leitura fácil, simples e dinâmica, a sequência do Ladrão de Raios continua divertida, mas por algum motivo, ela não me empolgou tanto.

Achei que o autor não estava lá muito "inspirado" quando escreveu a sequência, é como se ele tivesse as ideias, mas não estivesse muito afim de escrever, mas como o primeiro livro fez muito sucesso e nosso amigo Percy tem que ter sua história contada até os seus 15 anos, como foi prometido no livro de estreia, Ricky Riordan tinha que continuar.

Da mesma forma que no Ladrão de Raios, aqui o autor utiliza várias sacadas interessantíssimas para justificar porque os Deuses do Olimpo vivem na américa, oque continua sendo o ponto forte da história.

E AI CAROL?

Lógico que vale apena ler O Mar de Monstros, porque não? É aparentemente o livro mais fraco da série (eu comecei a ler o 3º, melhor que esse 2º), mas não é por isso que ele deixa de ser divertido, além do mais, precisamos passar por ele antes de ir para a sequência, paciência né gente!

E como eu já devo ter dito, se você conhece alguma criança que detesta ler, nada melhor do que dar de presente pra ela essa série, e então um milagre acontecerá.

[...]

Se você gostou desse post, da uma olhada nesse: Os melhores livros de fantasia que já li

[...]

Bom gente, as férias estão passando, passando, e eu pouco ou quase nada fiz do que eu prometi para mim mesma que faria, eu sei lá... Acho que essa de ficar trocando o dia pela noite não é a melhor pedida do mundo.

Além do mais, esses malditos jogos viciantes não me deixam ler, é como se eu não conseguisse me concentrar, é complicado.

Agora chega de reclamação e mimimi, recentemente um amigo meu, não conheço o cara mas considero amigo já, engraçado isso né? Me convidou para participar de um projeto que achei bem interessante, quem sabe eu não atualizo algumas coisas dele aqui? Fiquem ligados que pode ter mais notícias.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook