quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Percy Jackson, e o ladrão de raios.

Pois é gente, devem estar se perguntando, "de novo esse post Carol?" mas não é isso, eu já publiquei aqui no blog sobre o filme que foi adaptação de um livro, mas e você, conhece esse livro?

A HISTÓRIA:

Percy Jackson é um simples menino de 12 anos de idade que mora na periferia de Nova Yorque com sua mãe.Como todo garoto problemático, não conheceu o pai, e vive uma vida terrível ao lado do padrasto que é o típico americano porcão.

Com vários problemas psicológicos, o garoto é DDA, sofre de hiperatividade, transtorno de deficite de atenção, e de quebra não consegue ficar mais de um ano numa escola sem ser expulso de lá, ele da tanto problema, mas tanto problema, que foi parar num colégio especial para crianças problemáticas, onde tenta simplesmente sobreviver sempre que vai as aulas.

E é ai que uma coisa surpreendente acontece, durante uma visita de excursão ao museu de história antiga de NY ele se depara com um situação um tanto quanto inusitada, uma das professoras da escola se transforma num daqueles monstros horrorosos das histórias da mitologia grega, e dedide ataca-lo.



Após sobreviver ao incidente, Percy, ou melhor, Perceu, descobre que não é a criança "normal" que sempre achou que fosse...

O LIVRO:

O livro é muito bem escrito, e tem sua narrativa em primeira pessoa, onde o próprio Percy narra suas aventuras e perrengues.

Rick Riordan, o autor da série, está de parabéns, fazia tempo que eu pensava em apostar no próximo Harry Potter, e cá está ele, um livro verdadeiramente infantil com uma história legal, capaz de trazer novos entusiastas para o universo da leitura, meus parabéns para esse cara.

A leitura é simples, objetiva, e muito gostosa de se ler, eu matei esse livro em 4 dias, só não li em dois porque estava realmente muito ocupada, porque ele é muito dinâmico, enpolgante e gostoso de ler.

 E AI CAROL?

E você está demorando oque pra ler? Não tenha preconceito pelo fato de ser um livro mainstream, não seja preconceituoso com certas modinhas, essa é uma que vale apena.

Caso conheça alguma criança chata que detesta ler, experimenta dar pra ela de presente esse livro, e verá um milagre acontecer.

[...]

Se você gostou desse post, e achou interessante ler esse livro, experimenta ver esse aqui: Os melhores livros de Fantasia que já li

E antes que me perguntem "Carol, já leu todos?" Eu respondo, não, mas li mais dois, to devendo hen, e to lendo um livro que não acabei até agora porque o Skyrim não deixo, poem a culpa nele! Jogo viciante do caramba...

[...]

Bom gente, agora pergunto a vocês, estão curtindo posts sempre? Quer dizer, curtem saber que sempre que entrarem na internet terá uma nova coisa legal para ler/ver?

Pois é...agora que voltei a ter internet posso voltar a cumprir com a minha promessa de posts todos os dias! Porque é a quele negócio lá né, conteúdo é oque definifivamente não falta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook