segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Eu e Meu Guarda chuva

Sempre que tem lançamento nacional eu fico empolgada para ler/ver justamente porque gosto de incentivar tudo oque vem do meu país, não considero isso patriotismo, apenas acho que babar ovo no que é de fora só porque é de fora, é meio idiota.

Hoje fui a locadora, que para a minha sorte fornecesse serviços de restauração de CD's e DVD's, e eu preciso restaurar um DVD importantíssimo para mim, e chegando lá, resolvi alugar um filme, quando me deparei com esse título: Eu e Meu Guarda chuva.

Nacional, aquela capa simples, com letras simples, não tão simples assim eu sei, mas mesmo assim, com aquela cara de coisa feita no brasil, país onde o cinema ainda é um pequeno bebe, apesar de ser um bebê bem prodígio, ainda um bebê.

O filme é de 2010, e estreiou nos cinemas no mês de outubro, não fez muito sucesso, nem ouvi falar dele. Já o elenco conta com participação de Paola de Oliveira e até mesmo Arnaldo Antunes.

A HISTÓRIA:

Em algum lugar no Brasil, em uma cidade grande, em algum momento no início do século XXI, um garoto de 11 anos de idade, sofre pela perda recente de seu avô, a pessoa que mais amava e mais significava para ele.

É o ultimo dia de férias, e ele sabe que vai estudar em um novo colégio, junto com seus amigos Cebola e Frida, e tem medo do que pode acontecer nessa sua nova vida.

Inexperadamente, seu amigo o convida para uma aventura que está muito mais para lá das travessuras, invadir a escola durante a noite, para descobrir oque é que tem por lá...

Uma aventura com tudo oque tem direito, romance, ação, até mesmo uma comédia, mas o filme não me convenceu, uma pena.

A sacada é incrível, mas pouco ou quase nada aproveitada, dava para produzir o filme de uma maneira melhor, as poucas cenas emocionantes não emocionam nada, falto uma boa fotografia.

As cenas de luta também são fracas, falto coreografia. Entre outras coisas, falto tudo, mas oque mais falto, foi colocar mais profundidade aos personagens, principalmente ao avô do protagonista, se o filme se chama eu e meu guarda chuva, e pouco ou quase nada se fala sobre o tal do negócio, fica meio complicado certo?

O FILME:

Como já disse, fraco, infelizmente.

Adoro os filmes nacionais, mas a nossa escola de cinema, ainda tem muito oque aprender com as escolas de fora quando diz respeito ao universo fantástico, mas quando eu digo aprender muito, eu digo muito mesmo.

De resto, o filme é uma gracinha, para uma sessão da tarde ele é ótimo. (Na minha opinião até melhor que o Avatar, the last air bender, apesar de me criticarem por falar tão mal desse filme...)

Mas apesar de tudo, vale sim apena assistir, principalmente para as crianças assistirem, é bem infantil mesmo.

Confiram o trailer, e vejam oque acham: (Tem ou não tem muito oque aprender ainda?)



[...]

Gostou do post? Então da uma olhada nesse aqui: Aprendiz de Feiticeiro

[...]

Hoje a internet está o satanás, não quer upar nenhuma das imagens que eu quero colocar, então, ficaremos com esse post triste, com poucas fotos.

Mas o importante é...EU CONSEGUI ZERAR O CAMPO MINADO NO HARD! UHU!

Desculpa gente, mas eu to precisando me gabar disso, foi tão difícil.

Eu posto a imagem assim que der comprovando esse feito épico.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook