quarta-feira, 11 de julho de 2012

O Feitiço de Áquila

Infelizmente, a sessão nostalgia está chegando ao final. Mas não um final completo, e sim uma redução drástica das postagens, já que minha fonte de filmes antigos do gênero está para acabar.

Então um dos últimos filmes a ser publicado é um dos melhores já feito até hoje, O Feitiço de Áquila de 1985 (realmente essa foi a época de filmes de fantasia, é muita produção) dirigido por Richard Donner e estrelando Michelle Pfeiffer e Matthew Broderick.

A HISTÓRIA:

Rato, é um menino malandro, extremamente esperto que foi preso para pagar pelos seus crimes e pecados. Sentenciado a morte, consegue fugir do castelo de Áquila da maneira mais inusitada possível, contrariando todas as possibilidades, já que ninguém nunca conseguiu escapar de lá.





Enquanto um grupo de cavaleiros a serviço do Bispo de Áquila é enviado para capturar o rapaz, o garoto vai para a aldeia mais próxima logo se gabar de seus feitos épicos, quando novamente é atacado e quase capturado, se não fosse a ajuda de um misterioso cavaleiro todo vestido de negro, que anda com uma águia no ombro.

Assim, Rato cria uma dívida de favores com o misterioso cavaleiro, e acaba o ajudando em sua misteriosa missão que envolve ele, sua águia, e o Bispo de Áquila.



O FILME:

Daqueles considerados um clássico justamente porque passou em exaustão na televisão aberta durante os anos 90's, esse é um dos melhores filmes do gênero.

A começar pela seriedade da história, um excelente roteiro, um bom tema, sem nada fora do contexto, simples e muito objetivo.

O filme também conta com bons atores, destaque é claro para Matthew, muito carismático faz qualquer um adorar Rato, mesmo ele sendo um trambiqueiro safado e sem comprometimento algum.

Como um todo, se trata de um filme super simples, que se não fosse pela história, quase não seria um filme d e fantasia, e sim apenas um filme de época. Oque é justamente oque eu mais gostei aqui.



E AI CAROL? OQUE QUE ACHO?

Excelente! Altamente recomendado para todo mundo, para todas as idades, e principalmente, para aqueles que gostam de uma boa história, mas que não apela tanto para uma fantasia mais brilhante e carnavalesca.

Confesso que eu acho esse um dos melhores filmes dessa sessão nostalgia, poucos se comparam a ele.

Deem uma olhada no trailer e tirem suas próprias conclusões:



[...]

Falando em filmes, e em nostalgia, eu atualizei recentemente a página de filmes pessoal, deem uma olhada no catálogo colossal que apareceu recentemente.

Lembrando, que se vocês conhecem algum filme de fantasia que não consta naquele catálogo, deixem as sugestões nos comentários, que eu vou atualizar sempre que puder.

Eu não consegui falar muito do filme de hoje, porque ele é muito objetivo, e se eu falasse mais, eu contaria a história inteira, difícil fazer isso. Acabaria com a graça toda.

E por hoje é só gente, acho que termino de ler o livro que eu estou lendo a meses sem parar, que até agora não consegui, então pode ser que amanhã já saia post sobre ele. Oba! (Ai eu finalmente posso dar continuidade a Dança dos Dragões, que pra variar eu ainda não troquei pela edição com o ultimo capítulo...)

Até mais

3 comentários:

  1. Filme excelente. Da nova safra de fantasia incluo Sardust e John Carter (a princesa de marte). Esse último evoca os brucutus tipo Conan e ainda leva a apegada de ficção científica.

    Das antigas que acho que se encaixa na seção fantasia é Gremlins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... to doida pra ver John Carter, vo esperar ele aparecer na locadora aqui perto de casa.

      E será que Gremelins se encaixa? De qualquer forma é outro extremamente nostalgico. Se os aventureiros do bairro proibido é considerado, porque esse não?

      Vou procurar tb!

      off: viu a página de filmes? achei filmes do arco da velha pra colocar naquela lista.

      Excluir
  2. Gostaria de saber qual é a fonte usada na capa deste filme

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook