domingo, 10 de fevereiro de 2013

Golden Axe

Como foi prometido, para o carnaval começar com chave de ouro eis aqui o post que eu tanto falei que faria na semana passada, mas só tive tempo de faze-lo agora.

Para aqueles jogadores das antigas eu decidi fazer uma homenagem ao clássico dos clássicos do estilo Hack 'n' Slash (Semelhante a Double Dragon), Golden Axe.

O primeiro jogo foi originalmente lançado em 1989 (tem a minha idade) para o console Master System da SEGA. (Um que eu tive quando tinha meus 4 anos de idade, para quem lembra era um que vinha com o jogo do Sonic na memória)

Originalmente criado para rodar em Arcades (os fliperamas), a história é super simples, basicamente você é um personagem clássico do gênero Espada e Magia (ou Sword and Sorcery do original em inglês) que precisa atravessar o mundo para salvar o rei e a rainha do terrível vilão Death Adder.



GOLDEN AXE 1:




Entre cada uma das fases além de se contar uma parte da história, você também era roupado por esses pequenos duendes, e quanto mais você batia neles, mais poções de magia você conseguia, oque era fundamental porque o jogo era consideravelmente difícil.




 Os personagens eram Ax Battler, O Bárbaro; Tyris Flare, A Amazona e Gilius Thunderhead, O Anão. E cada um deles possuia habilidades diferentes e equilibradas entre si.

Vale também ressaltar que o game possui a opção multiplayer que eu tanto gosto, e foi justamente a que eu mais usei quando conheci esse jogo.

GOLDEN AXE 2:






Além da significativa melhora nos gráficos do GA1 para o GA2, no lugar de bater em gnomos entre fases para conseguir poções, você passava a bater em magos para conseguir grimórios para realizar suas magias.





GOLDEN AXE 3:



Eu me lembro que conheci essa série de jogos por volta de 2001, sim, eu demorei muito para joga-lo pela primeira vez.

Numa época em que a geração de consoles era composta pelos games de 64bits, as crianças não muito afortunadas financeiramente ainda se viravam com seus SNES e Mega Drivers.









Um belo dia, durante o aniversário de um parente muito distante, eu me vi em uma festa cheia de crianças da minha idade onde os adultos nos colocaram num salão sem muito espaço para qualquer brincadeira, mas havia um detalhe, nós tínhamos uma televisão de 21 polegadas (oque era muito para a época) e um Mega Drive com alguns jogos, e um deles era o Golden Axe.

Nós jogamos a festa inteira, revesando os controles toda vez que passávamos de fase ou quando alguém morria. Era o máximo!

Conseguimos inclusive finalizar ele naquela noite.

Da pra ver também claramente a evolução de cada jogo, achei também que eles foram ficando cada vez mais fáceis com o passar do tempo.(Ou isso, ou eu melhorei significativamente as minhas habilidades enquanto jogava uma versão para a outra)

[...]

E é isso ai gente, espero que tenham gostado do post de hoje, o meu especial carnaval! Um post de games que é algo que eu faço pouco somado a algo "do fundo do baú" que também é algo raro.

Parece que o cinema daqui de Lavras ainda está interditado, então nada de filmes novos por um bom tempo, terei de assisti-los apenas em SP ou esperar que eles saiam em DVD.

Até mais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook