domingo, 17 de fevereiro de 2013

Meus 10 posts favoritos de 2012

Pensando no que escrever durante esse final de noite, e também como uma forma de comemorar as novas modificações feitas no blog, eu decidi fazer um post contendo as minhas 10 postagens favoritas do ano de 2012.

10º KORPIKLAANI:

Dos 10 posts que mais gostei, esse foi o mais fraquinho deles, mas ainda assim importante. Não é sempre que eu conheço uma banda nova e gosto muito dela, mas com o Korpiklaani eu meio que viciei. As músicas eram muito boas e divertidas.

Acho que quem gosta do gênero folk metal deveria conhecer.

http://terradasfabulas.blogspot.com.br/2012/03/korpiklaani.html



9º O CRÂNIO E O CORVO:

Outra novidade super legal do ano de 2012 foi a parceria com a editora Jambô e a divulgação de um dos livros publicados por eles, baseado no cenário de Tormenta, um famoso RPG nacional, O Crânio e o Corvo é o segundo volume da trilogia escrita por Leonel Caldela, que inclusive também participou de uma entrevista aqui para o blog.

http://terradasfabulas.blogspot.com.br/2012/07/o-cranio-e-o-corvo.html

8º WILLOW:

Entrando de cabeça na antiga sessão nostalgia, hoje "Do Fundo do Baú", corria trás de inúmeros filmes antigos para fazer posts em homenagem a eles, o primeiro de todos foi Willow.

Acho até mesmo engraçado lembrar que eu nunca o havia assistido na vida, essa foi a minha primeira vez, e é um filme muito bom!

http://terradasfabulas.blogspot.com.br/2012/02/willow.html

7º GAME OF THRONES: 2º TEMPORADA:

Uma das melhores coisas do meu ano de 2012 sem dúvida foi assistir ao Game of Thrones com a mina amiga Marina, era tão maravilhoso todos os domingos sentar na frente da televisão, ligar na HBO e assistir a essa série.

Apesar de ter achado a primeira temporada ainda melhor, tudo indica que sendo o 3º o melhor de todos os livros, teremos então uma 3º temporada muito melhor do que as anteriores.

http://terradasfabulas.blogspot.com.br/2012/02/game-of-thrones-2-temporada.html

6º REPORT DO CAMPEONATO NACIONAL DE MAGIC EM CAMBUQUIRA:

Esse post foi divertido principalmente pela aventura. Descrever como foi a jornada maluca a outra cidade, como foi o campeonato, e todos os perrengues que passamos por lá.

Além disso, ele é um report para aqueles que gostam de Magic the Gathering, sendo o campeonato de Cambuquira muito grande e até mesmo famoso no cenário.

http://terradasfabulas.blogspot.com.br/2012/08/report-regional-mineiro-de-cambuquira.html

5º A HISTÓRIA DA FANTASIA:

Depois de muito tempo cavucando a internet e garimpando sites interessantes sobre o gênero fantasia, eu finalmente achei um manual com referências ótimas, e lá também encontrei uma série de artigos muito bons.

Foi ai que eu tomei a iniciativa de traduzir aquele material para colocar aqui no blog, isso é claro dando os devidos créditos a fonte original.

http://terradasfabulas.blogspot.com.br/2012/07/a-historia-da-fantasia-parte-1.html

4º THE LEGEND OF ZELDA: OCARINA OF TIME:

Mas já fazia muito tempo que eu estava devendo fazer um post do meu jogo favorito de todos os tempos. Então eu finalmente o fiz, oque eu não esperava, é que ele viria a se tornar um dos posts mais visualizados do blog de todos os tempos, e que ele permaneceria durante tanto tempo entre os mais vistos da semana.

Esse também é um post muito especial pra mim, justamente porque nele eu conto toda a minha experiência de infância ao sonhar com o game, ganha-lo de presente, joga-lo pela primeira vez, foram dias muito mágicos.

http://terradasfabulas.blogspot.com.br/2012/04/legend-of-zelda-ocarina-of-time.html

3º LOREENA MCKENNITT:

Primeiro o Geovane, leitor aqui do blog, me sugeriu em um dos posts escutar essa artista. Depois um belo dia um amigo me mostrou um video clipe e inclusive colocou um album para tocar no carro enquanto ele me dava carona. Foi amor a primeira ouvida!

Hoje, com a discografia completa da Loreena, eu me pego sempre escutando alguma música dela no dia a dia.

http://terradasfabulas.blogspot.com.br/2012/07/loreena-mckennitt.html

2º O MÁGICO DE OZ:

Foi um dos últimos filmes que publiquei em sequência para a sessão "Do Fundo do Baú", e foi sem dúvida oque mais gostei de assistir!

O Mágico de Oz é um dos melhores filmes que já assisti, e na minha opinião, é está entre os melhores filmes de fantasia já feitos na história.

Coincidentemente, também é um dos posts com maior visualização do blog de todos os tempos (por enquanto).

http://terradasfabulas.blogspot.com.br/2012/05/o-magico-de-oz.html



1º BRAID:

Sem dúvida o primeiro lugar ficaria para o Braid, este que na minha opinião é um dos melhores jogos que já joguei até hoje! Um dos meus favoritos de todos os tempos.

Apesar do post não ter tido muitas visualizações, o impacto que esse jogo me causou foi tão grande, que ele vai morar pra sempre na minha memória.

Além disso, acho que foi um dos posts mais bem escritos por mim, eu estava muito inspirada nesse dia.

http://terradasfabulas.blogspot.com.br/2012/05/braid.html

[...]

E por hoje é só gente.

Gostaria de aproveitar esse momento aqui pos-post para comentar das novas mudanças que andei fazendo no blog recentemente. Acredito que eu esteja subindo para um nível mais profissional.

Eu alterei a página de contato, re-editei a página da autora, adicionei novos gagets, e principalmente, coloquei link direto para as postagens relacionadas. Agora navegar aqui no blog ficou muito mais fácil, e principalmente muito mais divertido.

Se você gostou do blog, ajude a divulga-lo para seus amigos e parentes que gostem do gênero fantasia.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook