segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Livros de RPG do Game of Thrones no Brasil

Hoje eu vi na internet uma notícia extremamente animadora tanto pra mim, quanto para qualquer apaixonado por RPG ou por Game of Thrones.

Parece que a editora Jambô está para traduzir os livros do Role Play Game inspirado na crônicas de Gelo e Fogo. Ainda não é nada certo, não foi vista nenhuma confirmação, mas acredito que seja verdade. Pelo menos eu fico tanto na torcida quanto na iminência de gastar uma grana considerável, porque esse RPG eu não posso perder!

Para os mais apressados, ou àqueles extremamente fluentes em inglês, lá fora a empresa responsável pela publicação desses livros é a Green Ronin.

Muito boa essa sacada da Jambô que vai aproveitando a fama dos livros e do seriado que estão extremamente em alta.



Para quem quiser, o site oficial da Green Ronin vocês podem acessar aqui: http://greenronin.com/sifrp/

A fonte da onde eu tirei essas informações está aqui: http://www.gameofthronesbr.com/2013/01/editora-jambo-publicara-os-livros-rpg.html

A nota da editora Jambô que causou esse burburinho toda está aqui: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=563064647041756&set=a.225458600802364.75368.125968854084673&type=1&theater

E o site oficial da editora pode ser acessado aqui: http://www.jamboeditora.com.br/

[...]

E falando em RPG, eu voltei a jogar recentemente, justamente quando eu já estava tendo algumas crises de abstinência, um dos meus amigos me convidou para entrar numa mesa de Senhor dos Anéis, e eu estou adorando.

Pretendo ficar mais de olho em coisas desse gênero para trazer mais notícias aqui no blog, infelizmente as notícias não recebem marcadores, então quem quiser ficar ligado nas novidades terá de rolar um pouco mais a barrinha da página central do blog, pois eu deixarei em destaque apenas aquilo que servir como material referencial.

Até mais.




8 comentários:

  1. O Problema desses RPG baseados em cenários famosos, é que eles tendem a ter sistemas muito ruins, e acabam se tornando brikens...veja o RPG do Senhor dos Anéis, o sistema CODA é muito broken, o que salva é o cenário e ambientação.
    Bem espero que os games designers não caiam no mesmo erro da maioria dos cenários famosos, eu queria muito poder jogar um bom sistema de Game of Trhones.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilo, vc pode jogar o senhor dos anéis no sistema MERP ou Rolemaster, é um sistema Alucinante , feito para o cenário, porem não é um bom sistema para iniciantes em RPG, devido a quantidade de tabelas.

      Excluir
  2. AAAAAAEEEEEEEEWWWWWWW conseguiu publicar!!!

    Então, agora falando sério.

    Engraçado esse negócio de sistema específico para cenário, o Star Wars original eu já joguei e achei excelente, joguei d20 e achei fraquinho.

    O CODA é realmente broken, mas é aquele negócio que a gente sabe bem, a galera vai jogar o SdA com mentalidade de D&D, o CODA suporta muito bem o cenário, basta saber jogar. (Uma curiosidade, descobri recentemente que o CODA na verdade foi feito para se jogar Star Trek, e que ele foi adaptado para o SdA)

    Agora, com relação ao GoT, outra curiosidade, esse não é o primeiro RPG feito para esse cenário, o antigo que até pode ser visto no final deste post: http://terradasfabulas.blogspot.com.br/2011/04/game-of-thrones.html

    E essa empresa faliu, ou seja, acredito que essa nova versão do RPG feita por essa outra empresa tenha ganhado um pouco de experiência.

    De qualquer forma, vale ressaltar, o sistema nesses casos é o de menos, e sim ao cenário e a ambientação. Eu pretendo conferir de perto!

    ResponderExcluir
  3. Tenho o SdA e concordo que o sistema funciona se você jogar pensando em SdA. Se você vai com cabeça de D&D fica bem chato mesmo, agarrado. Agora esse GoT não sei se vai rodar bem, mas deve vender que é uma beleza. Em último caso, pega a ambientação e adapta pra D20 que resolve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez nem precise k², acredito que o GoT seja pouco focado em combates e mais focado em interpretação, o cenário é assim. E assim como no LotR batalhas ficam apenas para guerras, devem existir regras apara combate em massas.

      Eu pretendo adquirir de qualquer maneira pelas descrições detalhadas do cenário, e principalmente pelas explicações sobre as instituições como: Irmãs silenciosas, Meistres da Cidadela, Septões, etc.

      Excluir
    2. Carol o CODA tmb tem regras pra combate em massa...que na minha opinião são ruins de mais...mas só descordo do nosso camarada K² ai...eu não usaria o D20 mas nem a pau pra mestrar GoT, o sistema D20 é mais quebrado que o Timothy Treadwell ...pra quem conhece o Sistema de "Legend of Five Rings" do cenário de Rokugan é perfeito, mas assim como o CODA só funciona dentro desse cenário ou similares como GoT, pois foca mais a interpretação e o combate é o ultimo caso...normalmente entrar em combate é fatal, pois existem poucos pvs nesse sistema...mas ai vai de gosto mesmo...mas fica ai a dica Legend of Five Rings experimentem, vale muito a pena!

      http://www.crocko.com/C4078CD4DB5611E09676002481FAD55A/Legend_of_the_Five_Rings_-_Code_of_Bushido.pdf

      Mas um dia, neh Carol, o Logan mestra esse cenário pra nós! hehehe

      Excluir
    3. Noooooossa o dia em que a gente jogar o TlotFR será um dia épico e guardado na nossa memória *.*

      Excluir
  4. Que bom contributo, eu estava olhando para RPG de Game of Thrones, esta é a minha série favorita, tem tudo o que você precisa de uma série de ficção medieval: bons locais, boa produção, excelente elenco, uma história única e muitos capítulos, eu adoro Game of Thrones? e agora está na sétima temporada, isso é ótimo. Acho que esta temporada promete muito e espero que o final cumpra as minhas expectativas.

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook