quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Unepic

Recentemente em um dos muitos fóruns que frequento, vi uma divulgação de um tal de Unepic achei a temática dele bem interessante e resolvi procurar para conferir.

Criado originalmente para PC, Unepic é um jogo de aventura e RPG no puro estilo plataforma 2D, desenvolvido pela pequena empresa Fanfistro, ou seja, temos aqui mais um jogo da categoria Indie que eu tanto gosto.




A história começa quando um grupo de amigos se encontra jogando RPG, e um deles decide ir ao banheiro, quando de repente as luzes se apagam. Quando ele consegue ascender seu isqueiro, ele se da conta de que está em uma sala completamente diferente do que imaginava, numa masmorra gigantesca e sombria!

Ainda na crença de que tudo não passa de uma brincadeira de mal gosto envolvendo alucinógenos colocados disfarçadamente em sua bebida, ele vaga pelo lugar em busca de uma saída.



Dono de uma jogabilidade extremamente simples e eficiente, Unepic acaba por ser muito divertido. Além das opções comuns como andar para frente e trás, agachar e pular, também é possível atacar com a barra de espaço e mirar com o shift.

O jogo também conta com um inventário e com as teclas de 1 a 0 como atalhos para acessar com velocidade qualquer um dos ítens que se desejar.



E como não poderia faltar a maioria dos RPGs, conforme o avançar do jogo o personagem principal adquire experiência que se torna revertida em pontos para se gastar em uma ficha, atributos e habilidades como maestria com armas, armadura, constituição, e até mesmo poções.

Explorando a masmorra também é possível encontrar personagens como vendedores ou que estejam ali a procura de alguém para lhes cumprir alguma missão. Missões essas que também conferem dinheiro e/ou experiência.



A tilha sonora é super simples, clichê, mas também eficiente. O mais divertido do jogo na verdade são os efeitos sonoros, os barulhos que os monstros fazem e os sons de apanhar itens que eles deixam cair no chão.

Até agora o jogo tem se mostrado realmente muito divertido, recomendado para qualquer idade, e para qualquer momento. Para aqueles com preguiça de jogar RPG devido as falas gigantes e intermináveis que só os com boa compreensão em inglês conseguem aproveitar, Unepic vem com um benefício especial, o jogo tem tradução para o português! E uma tradução muito boa, daquelas que permite a compreensão de todas as piadas!



E falando em piadas, elas estão em toda a parte, e se você é daqueles nerds de carteirinha que acompanha seriados, filmes e livros que fazem parte dessa cultura, prepare-se para rir mais ainda.

Quem se interessou pode baixar a versão demo de graça no site oficial do jogo:

http://www.unepicgame.com/en/index.html

Vejam o trailer:

 [...]

Para aqueles que devem estar acostumados com o blog já devem ter notado que eu mudei a maneira de produzir resenhas, pois é... eu decidi deixa-las um pouco mais sérias.

Eu sei, eu adoro dividir tudo em tópicos, mas eles não necessariamente precisavam vim tão delineados, era perfeitamente possível deixa-los subentendidos ao longo do texto, e foi assim que eu diz.

Ah, e só mais um detalhe, relembrando agora o blog tem uma página no facebook:

http://www.facebook.com/TerraDasFabulas

Curtam para receber feeds com todas as novidades.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook