domingo, 20 de janeiro de 2013

Valente

Depois de um conturbado domingo, acordei na segunda feira logo antes do almoço com aquela vontade de esparecer, e decidi que alugar algum filme seria uma ótima opção.

Fui a locadora, que para muita gente se tornou uma loja mítica, rara, mágica, quase uma lenda de tão difícil que é ver gente alugando DVD, e quando já estava sem ideia do que levar, avistei logo acima do balcão este filme brilhando e sorrindo pra mim.

Produzido pela Disney em parceria com a Pixar, lançado em 2012, Valente, ou Brave no título original em inglês, tem tudo pra agradar todo mundo como todas as outras animações anteriores do mesmo estúdio.

A história começa a muito tempo atrás numas terras distantes e longínquas ao norte, quando um rei e sua rainha brincam com sua pequena filha nos campos. Então, um urso enorme surge da floresta e ataca a todos do vilarejo, durante o combate, o urso escapa, mas leva consigo a perna do rei, que jura um dia ainda encontrar o temível urso e se vingar.





Muito tempo se passou, e aquela garotinha filha do rei e da rainha cresceu e se tornou uma linda e rebelde princesa, que acaba de atingir idade suficiente para se casar e começa a ser pressionada pela família para escolher um dos pretendentes dos chefes das outras aldeias para ser seu marido. Mas oque eles não previam, era que uma estranha forma de magia apareceria para intervir no meio dessa história.

O filme conta com a animação impecável característica da Pixar, e como todas as animações produzidas por eles, não decepciona.



Com uma trilha sonora exemplar, com menos musicais e mais instrumentos característicos, há também uma grande dose de cultura viking e celta, somada as lições de moral que sempre se encontram em histórias infantis.

Os personagens principais são donos de certa profundidade, oque acabou por dar espaço a uma trama muito surpreendente. Confesso que aconteceram coisas que eu definitivamente não esperava nesse filme.

De maneira geral, o filme é maravilhoso. Não chega a se tornar um clássico como Toy Story ou até mesmo UP ao ponto de tirar suspiros de emoção dos espectadores, mas é divertido e contagiante.

Assistam o trailer, e preparem-se para se surpreender com esse filme.



[...]

Ufa, quase que eu fico uma semana inteira sem postar, oque é perigoso nesses tempos de baixa significativa das visualizações.

Mas o importante é que a página do facebook está dando certo, e muito certo!

E por hoje é só gente, lembrando de críticas e sugestões são sempre bem vindas, eu estou mudando a minha forma de fazer resenhas e gostaria da opinião de vocês sobre isso.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook