domingo, 27 de janeiro de 2013

Desafio do Paint

Fala galera, eis aqui uma novidade muito especial que eu decidi colocar aqui no blog.

Antes de mais nada, vou lhes contar a história de como tudo isso começou.

A HISTÓRIA:

Recentemente meu antigo computador pegou uma "infecção", não... não estou dizendo que ele estava cheio de vírus, estou dizendo que ele fungou. Sim, exatamente isso oque vocês acabaram de ler, ele fungou! Tudo bem que o pobre PC já tinha seus 4 anos de idade, mas ainda assim ver ele pifando, super aquecendo, levar para arrumar e me deparar com a tela cheia de fungos é uma coisa assustadora.



Então eu me vi na obrigação de comprar um novo. Lá fui eu pedir para o meu pai, chorar para ter um novo notebook, que caso possível, suprisse as minhas necessidades de gamer.  Já que compraria tudo novo, que já fosse um computador top com tudo nas últimas, incluindo o sistema operacional Windows 8.

Durante as minhas primeiras tentativas fracassadas de aprender a mexer nesse novo Windows bizarro, eu abri o famigerado programa Paint, e vi algo completamente fora dos padrões. Eles modificaram significativamente, agora ele é o Fresh Paint e além de possuir novas funções e possibilidades, nos tirou outras muito úteis como o PrintScreen que pra variar não sei dar direito agora. (Sim, não sei dar print sem ser no Paint)

Foi ai que num momento de empolgação com aquele "novo" programa, eu pedi para que um amigo me sugerisse qualquer coisa para que eu fizesse um desenho qualquer, só pra experimentar as novas ferramentas.

Ele me sugeriu uma árvore. Depois de feita e publicada no face, um outro amigo surgiu e comentou:

"Carol, porque você não desenha então pra mim um Link, steampunk, cortando um arbusto com uma serra elétrica?"

Primeiro eu chorei de rir, depois entrei no Paint novamente e fiz o desenho que ele queria, que pode ser visto a seguir:


Postei e todo mundo se divertiu horrores com a brincadeira. Ele aproveitou o momento, e pediu para que eu lhe fizesse um desafio também, para que ele desenhasse alguma coisa bem esdrúxula no Paint apenas por diversão.

Pensei por um momento, então pedi para que ele me desenhasse a Lara Croft fugindo de um travesti de roller.(Aquele patins da década de 80's)

Passados alguns dias, eis aqui o desenho do meu amigo:


Foi ai então que a brincadeira foi ficando maior, ele me lançou mais um desafio, fazer a Samus, explorando uma loja de brinquedos, arremessando um pogoball num pônei cor de rosa.


A brincadeira foi crescendo, ficando divertida e outros amigos entraram na palhaçada, cada um nos lançando os próprios desafios, e sendo desafiados.

Um deles, foi lançado pra mim e para outro amigo, então deu pra ver bem a diferença entre as perspectivas do que cada um tinha que desenhar.

Nos pediram: Um porco aranha, atirando com um rifle em um zumbi bailarino clássico.



Vendo esses dois desenhos, da pra sacar perfeitamente a interpretação de cada um. Eu fiz um porco aranha mutante cabuloso, meu amigo fez o porco aranha do filme dos Simpsons.

Foi ai então, que eu tive a ideia de trazer essa brincadeira pra cá, ou seja, publica-la no blog. Mas antes que o pessoal que já frequenta o pedaço comece a me dizer: "Mas Carol, oque isso tem haver com o blog?" Eu lhes digo.

Desde que o tema seja relacionado a Fantasia, e seus subgêneros, está valendo!

AS REGRAS:

Por mais que seja apenas uma brincadeira, a nossa palhaçada deve respeitar as devidas regras, e eis aqui elas:

1º O desenho deve ser feito no programa Paint:

Não importa a versão do Paint, seja o Brush, seja o Fresh, desde que seja no Paint. Nada de fazer desenhos utilizando programas melhores como o Photoshop e similares. A graça está justamente na simplicidade e na limitação que o programa nos impõem, e por isso é um desafio!

2º Os concorrentes da brincadeira precisam curtir a página do blog no facebook.


3º Os participantes devem enviar seus desenhos para o e-mail: carolgsmoraes@yahoo.com.br , com o nome completo e cidade de onde vem no corpo da mensagem:

Eu imagino que aqueles que tiverem seu desenho publicado queiram receber também os créditos por ele, mas isso só será possível com o mínimo de dados não é verdade?

4º O tema deve estar 100% relacionado ao gênero fantasia:

Seguindo a mesma lógica dos exemplos anteriores, mas dessa vez com o foco na fantasia. Precisa ser um personagem famoso do gênero, como o icônico Link ou a Chapelzinho Vermelho, seja numa situação inusitada ou com alguma estética modificada. EX: O Link steampunk, ou a Chapelzinho Vermelho tomando um chá e comendo bolinhos com a Cinderela.

5º Todos os desenhos enviados até o prazo estipulado serão publicados no blog, mas apenas o escolhido como o mais divertido e engraçado irá para a página do blog no facebook.

6º O ganhador do último desafio faz o desafio seguinte:

Àquele que for escolhido como o mais engraçado e divertido de todos tem o seu desafio escolhido para ser o próximo. Portanto, cada participante deve enviar seu desafio no e-mail junto com seu desenho e o nome completo.

E QUE O DESAFIO COMECE:

Então vamos ao primeiro desafio do paint! Desenhem:

"O Mickey jogando poker e bebendo groselha com outros 3 magos famosos"

Caprichem galera, que esse desafio ai tem espaço pra todas as risadas do mundo!

Eu receberei desenhos até o próximo sábado dia 02/02/2013 e decidirei quem será o ganhador no Domingo dia 03/02/2013.

[...]

Bom galera eu espero que vocês tenham gostado da brincadeira, eu a adorei e já estava tentando fazer alguma coisa do gênero aqui no blog a um bom tempo. Mas pra ela dar certo, eu conto com a participação de vocês.

Até mais.






2 comentários:

Curta o Terra das Fábulas no Facebook